O egresso Alisson de Souza tem uma profissão “secular”, mas mantém seus olhos e sua agenda voltados também para o seu chamado espiritual. Assim, após concluir o curso superior, buscou uma nova formação com o objetivo de estar mais preparado para corresponder aos desafios assumidos na sua atuação na Igreja Católica.  

“Optei por seguir estudando, porém, buscando uma nova área. Quando vi que o curso de Teologia havia sido aberto na Católica SC, logo busquei me informar mais sobre o curso e entender o que e como encontraria os conteúdos que tanto me interessavam”.

Ele afirma que a oportunidade de aprender com professores de excelência abriram portas e novos horizontes para o aprimoramento dos seus conhecimentos e áreas mais amplas como Bíblicas ou Pastorais, por exemplo. “Fui um privilegiado em poder encontrar conhecimentos tão bem estruturados e organizados e afirmo que vale a pena”, acrescenta. 

Após concluir a formação em Teologia, em 2015, a afinidade ficou ainda mais nítida. Assim, Alisson conta que por gostar tanto da área, apreciar as suas leituras e a busca pelo conhecimento dos conteúdos teológicos, optou pela continuação de seus estudos, cursando e concluindo o Mestrado em Teologia. Dessa forma, teve a oportunidade de conhecer grandes nomes e influências da área, as quais havia até mesmo tido contato com as obras durante o curso. 

Alisson de Souza, Egresso do curso de Teologia
Alisson de Souza, Egresso do curso de Teologia

A formação em Teologia

A Católica SC proporciona sólida fundamentação bíblica, antropológica, assessoria teológica, produção e pesquisa teológica e teológica cristã. Dessa forma, é possível atuar em prática pastoral, ministérios eclesiais; na pastoral efetiva dentro de uma comunidade religiosa; como pesquisador; em assessoria de ONGs e movimentos políticos e sociais; na descrição e análise do fenômeno religioso; ou lecionar. 

Quer acompanhar mais histórias de #ProtagonistasCatólicaSC como a do Alisson? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais: InstagramFacebook e LinkedIn.