Otto Micheletti, 31 anos, natural de Ribeirão Preto, São Paulo, formou-se em Administração de Empresas e, atualmente, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ele concluiu a graduação na Católica SC, em 2020, com previsão de formatura em Analista e Desenvolvedor de Sistemas, também pela Católica, no ano de 2024. 

Segundo ele, a passagem pela instituição desempenhou um papel crucial em sua trajetória profissional. A experiência permitiu ampliar a visão de mundo, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos em gestão de negócios que, hoje, são fundamentais em sua carreira como Desenvolvedor de Software.

Ele conta que aplica os conceitos e indicadores aprendidos durante a faculdade em seu trabalho na SoftExpert, contribuindo para o desenvolvimento de softwares e, repleto de ferramentas úteis.

Nos últimos seis anos, Otto esteve envolvido ainda na fundação e gestão de um restaurante em Joinville, onde, atualmente, mantém sua participação na sociedade. Outra experiência que o curso ajudou a vivenciar. No entanto, sua jornada profissional o levou a enfrentar novos desafios como Desenvolvedor de Software, na mesma cidade.

Hoje, o maior desafio de Otto é transferir seus conhecimentos de administração para o software que ele desenvolve, tornando conceitos e teorias acessíveis e visuais para os usuários. Ele busca criar soluções que vão desde procedimentos operacionais padrão até tomadas de decisão baseadas em dados.

Sua rotina é intensa, dividida entre trabalho e faculdade, mas ele também encontra tempo para dedicar-se a exercícios físicos e momentos de qualidade ao lado da esposa e da família. 

Quanto ao futuro, Otto almeja continuar sua trajetória no desenvolvimento de software, buscando crescer na área de tecnologia e empreender soluções administrativas que contribuam para uma gestão de qualidade com foco em excelência.

Tem uma história parecida com a do Otto? Nos conte pelas redes sociais: @catolicasc