Ana Carolina Corrêa Alves sempre foi fascinada pelo aprendizado e desenvolvimento infantil, por isso, no ensino médio, teve certeza que queria cursar pedagogia.

Com a Católica SC, esse sonho se tornou realidade! Ela iniciou sua jornada de estudos em outra instituição, mas conta que fez a escolha certa ao pedir transferência para a Católica SC, onde teve apoio dos professores que a ajudaram muito durante esse processo. Além disso, outro fator essencial foi a localização da instituição, que contribuiu para facilitar seus estudos.

Graduada em 2022 e aluna destaque de sua turma, Ana Carolina recebeu o privilégio de uma bolsa 100% para uma pós-graduação, o que não poderia ter deixado ela mais feliz, e a nós também, que orgulho!

A Católica SC oferece um curso de Pedagogia altamente qualificado, com uma abordagem moderna e abrangente, o curso proporciona uma formação sólida e atualizada, com ênfase nas práticas pedagógicas inovadoras e na compreensão das demandas contemporâneas da educação.

E assim como a Ana teve, os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências práticas enriquecedoras, por meio de estágios supervisionados e projetos de extensão.

Além disso, contamos com um corpo docente qualificado, composto por professores comprometidos e experientes. Leia mais: Curso de Pedagogia: saiba tudo sobre a profissão e as oportunidades no mercado de trabalho.


Sem perder tempo e com a oportunidade perfeita para o aprofundamento da profissão em mãos, ela iniciou seus estudos novamente em 2023, desta vez com o foco em Liderança e Relacionamento Interpessoal.


Ana Carolina aquece nossos corações ao dizer que quer se aperfeiçoar profissionalmente por cada rostinho que a espera em sala de aula, e ainda cita uma frase a Paulo Freire:


“Não se pode falar de educação sem amor”.

Que coisa linda! A nova egressa e também aluna de pós-graduação agradece as oportunidade e possibilidades que a Católica oferece. Nós que agradecemos pela preferência, Ana Carolina. Muito sucesso para você!

Tem uma história parecida com essa? Nos conte pelas redes sociais: @catolicasc