Luís Fernando é Vereador da cidade de Jaraguá do Sul e apaixonado pela profissão que escolheu: o Direito. Bora conhecer a história do advogado #ProtagonistaCatólicaSC de hoje? 

A escolha de Luís Fernando Almeida pelo Direito no câmpus de Jaraguá do Sul da Católica SC foi uma influência da sua convivência em família. “Tenho alguns familiares que fizeram o curso e ainda hoje trabalham na área. Pelo contato próximo, acabei percebendo a minha aptidão na área e começou a surgir o interesse. Li bastante sobre os cursos e tomei a decisão. Não me vejo atuando em outra área, estou bem satisfeito”, conta.

O início de seu caminho profissional

Ele avalia que a sua formação acadêmica foi essencial para construir as bases de sua trajetória. “A Católica SC me deu um bom suporte e despertou o meu gosto pela política, por fazer a diferença e no envolvimento em causas sociais. A instituição sempre foi aberta ao diálogo e teve um olhar humano sobre as demandas dos alunos. Ela não vende um produto, mas forma profissionais”, conta. Quando estudante, presidiu o Centro Acadêmico do curso de Direito e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), além de integrar o Conselho Universitário.

Após concluir o bacharel, em 2013, fez especializações em Direito Civil e Processo Civil, Metodologia do Ensino Superior; em Direito Consultor e Direito Eleitoral. Hoje, está finalizando o mestrado em Gestão de Políticas Públicas. Legal, né? 

Uma área e inúmeras possibilidades

O conhecimento construído pôde ser aplicado em diversas posições, tanto nas empresas públicas, quanto privadas. Luís já foi diretor do Procon e de Habitação e Regularização Fundiária e presidente de conselhos de Habitação e Defesa do Consumidor. Atualmente, é advogado e sócio proprietário da Almeida Advocacia, em que é gerente da área administrativa e conta com a colaboração de cinco profissionais da área.

E olha que incrível: Neste ano, passou a atuar na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul após 2,2 mil votos. Recebeu a nomeação por parte do prefeito reeleito Antídio Lunelli para ser o líder do governo e fazer a articulação política na Câmara de Vereadores e presidir as comissões de Legislação e Justiça e de Orçamento. 

“Todos os projetos de lei e resoluções passam por essas comissões, que são as principais da casa”, explica o advogado. Além disso, em fevereiro, tomou posse como secretário geral da Associação de Vereadores e Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu.

E ele deixa um conselho amigo: O profissional do Direito é quem faz o seu rendimento mensal. É preciso organização para administrar as finanças e empenho para manter um bom relacionamento e ter uma carteira de clientes fidelizada. É muito importante estar envolvido em várias áreas para conquistar ainda mais destaque profissional. E ele também tem como objetivo de expandir o próprio negócio e construir uma caminhada política que permita buscar outros espaços. “A gente sempre pode melhorar. Quem para, enferruja”. Anotou o recado, né? 

A formação

A Católica SC proporciona uma sólida formação geral e humanística que possibilita o desenvolvimento da visão crítica, indispensável ao exercício do direito. Os renomados professores procuram trazer à sala de aula questões semelhantes às apresentadas nos exames da OAB, sem perder o foco na excelência do ensino e nos conteúdos propostos no curso.  

As disciplinas de Prática Jurídica, desenvolvidas a partir da 6ª fase curricular, possibilitam o contato com as peças processuais, auxiliando no desempenho da 2ª fase do Exame de Ordem, que corresponde à confecção de peças processuais.

Esses diferenciais resultam em bons desempenhos, como os índices de aprovação acima da média nacional nos exames da OAB. Além disso, o curso de Joinville tem conceito 5 no MEC e conta com o Selo de Qualidade da OAB, distinção que reconhece instituições de educação superior que apresentam elevado padrão no ensino do Direito. Se interessou pelo curso? Clique aqui e saiba mais! 

Você também pode gostar:

Conheça as últimas histórias da #SérieProtagonistas: 

Não perca as próximas histórias incríveis de nossos egressos! Continue acompanhando tudo aqui no blog e nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn