Final do ano chegou, hein? E nessa época de encerramento de ciclos e definição de novas metas, quero relembrar tudo que vivemos juntos nos melhores momentos da Católica SC em 2023. 

Bora conferir o melhor de cada mês?

Janeiro

O ano começou com o pé-direito, e, ainda em janeiro, acompanhei o lançamento do livro “Atuação do Biomédico e Nutricionista na atenção integral à saúde”, que reúne 20 artigos científicos de alunos dos meus cursos de Biomedicina e Nutrição. 

Março

Em março, foi uma alegria imensa ver meus estudantes se formando. A colação de grau foi linda, emocionante, e um momento de muita celebração para todos nós.

Também contamos com a participação do Pró-reitor no evento de assinatura da ordem de serviço do novo Centro de Formação e Inovação. 

Para fechar o mês com chave de ouro, participei do Colóquio Internacional em Curitiba. Uma grande oportunidade de conhecer e aprender com pesquisadores de todo o mundo.

Abril 

Abril foi um mês cheio de novidades e conquistas para mim e todo o meu time Católica SC.

Lançamos a primeira escola de programação do Brasil na rede pública, em Jaraguá do Sul. Uma iniciativa essencial para promover a inclusão digital e a educação tecnológica.

Também ganhamos o prêmio de Melhor Torcida da Cerimônia de Abertura do JEVILLE 2023. Foi uma honra ser representada nesse evento tão significativo.

Além disso, fomos premiados no Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (FIEPE), na categoria ensino. Um prêmio que traz reconhecimento ao nosso compromisso com um ensino de excelência.

Julho

Em julho, a minha equipe de robótica, WickedBotz, participou do Robocore Experience, em São Paulo. Um momento de troca muito rico onde meus estudantes puderam aprender muito com outras equipes de todo o Brasil.

Também conquistamos dois Selos do Movimento Nacional ODS, que reconhecem o nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ainda em julho, participamos do Desafio de Design no Shopping de Jaraguá, um evento que promove a inovação e a criatividade.

E, para fechar o mês super bem, os acadêmicos da 7ª fase do meu curso de direito participaram de um júri simulado em Jaraguá do Sul. Foi uma ótima oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Agosto

Tivemos o 1º Concurso Cultural de Fotografia da Católica SC, o Dump_No_Câmpus.png

Com desenvolvimento dos textos pelos alunos do meu curso de Administração, lançamos o livro “50 Anos ABRH – Conhecer, reconhecer e repensar o protagonismo em Recursos Humanos”, como uma oportunidade de celebrar a trajetória da ABRH e de discutir temas importantes para o mercado de trabalho.

Em agosto formamos mais estudantes! A colação de grau do segundo semestre foi emocionante e um momento de muita celebração para os formandos e suas famílias.

Além disso, participamos do VII Congresso Luso Brasileiro de Direito Constitucional Comparado, em Joinville. 

Sediamos o Biotec Ideas, para promover a inovação e o empreendedorismo na área da biotecnologia.

E celebramos os 50 anos da FERJ!

Setembro
Em setembro, integramos em nossos meios de ingresso o maior programa de assistência financeira do estado de Santa Catarina, o Universidade Gratuita. O programa é ofertado pelo governo de Santa Catarina e oferece bolsas de estudos para estudantes de baixa renda.

E no meio do semestre, mais uma ótima notícia: meu curso de Psicologia recebeu nota máxima no MEC! 

Outubro 

Em outubro, realizamos a nossa Feira de Profissões, um evento que oferece orientação para estudantes que estão decidindo a profissão que querem seguir.

Também promovemos a Semana do Lixo Zero, ação relevante de conscientização sobre a importância da redução da geração de resíduos.

Novembro

Em novembro, realizamos o XXIII Congresso de Iniciação Científica e Extensão, que reuniu pesquisas de alunos e professores da Católica SC, e bateu recorde com a apresentação de 185 trabalhos nos meus campi de Jaraguá do Sul e de Joinville.

Também sediamos o 3º Summit Nacional de Robótica, o maior evento de robótica catarinense. Foi ótimo receber mais de 300 participantes para atividades dinâmicas e divertidas. 

Além de tudo isso, ainda tivemos algumas avaliações do MEC:

  • Educação Física Bacharelado – Nota 4 
  • Educação Física Licenciatura – Nota 4 
  • Engenharia Mecânica – Nota 4 
  • Engenharia Civil – Nota 4 
  • Design – Nota 5
  • Câmpus Jaraguá do Sul – Nota 5

E do ENADE também:

  • Logística – 5 (na IES só temos cursos de EaD com 5 no ENADE. Tudo, né?!) 
  • Psicologia – 5 

Que ano! 

E pra você, qual foi o melhor momento que viveu na Católica SC esse ano?

Nos siga nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e Facebook