Estamos em Julho, meio ano já se passou, e como estão as metas que você definiu em Janeiro? É natural, nessa época, que ao avaliarmos nossos objetivos percebamos que muitos deles ainda estão no papel, mas esse pode ser o momento perfeito para reavivar nossos desejos e dar start em uma nova jornada. E que tal fazer isso ao começar uma pós-graduação?

Se na lista de metas feitas no começo do ano havia algo como “voltar à estudar” ou “começar um novo curso”, mas você ainda não deu início a esses projetos, não precisa se sentir desmotivado.

Com o decorrer da vida e com a correria do dia a dia, nós tendemos a adiar alguns planos, isso é normal. O importante é nos lembrarmos que sempre há tempo de começar. 

E já que nunca é tarde demais para começar uma graduação, é ainda menos tarde para começar uma pós. 

Mas por que aproveitar esse período para iniciar uma pós-graduação?

1. Especialização e destaque no mercado de trabalho

Uma pós oferece a oportunidade de se especializar em uma área específica do conhecimento, e de mergulhar profundamente em temas relevantes e avançados.

Com a competitividade crescente no mercado de trabalho, ter uma pós-graduação no currículo é um diferencial que chama a atenção de recrutadores e empregadores.

Afinal, em um mercado cada vez mais exigente, essa formação extra demonstra dedicação, comprometimento e interesse em se manter atualizado nas tendências e práticas mais recentes da sua área.

2. Novas oportunidades

Começar uma pós é uma chance de ampliar a sua rede de conexões, o seu networking, além do LinkedIn. Isso te permite abrir novas possibilidades de trabalho e de carreiras, em áreas mais específicas ou com maiores demandas. 

Aprofundar-se em um campo específico torna você mais atraente para empresas que buscam profissionais altamente capacitados e aptos a enfrentar desafios mais complexos. 

3. Atualização e desenvolvimento de habilidades

Em muitos setores, o conhecimento e as práticas evoluem constantemente, a pós possibilita que você se mantenha atualizado com os avanços da sua área de atuação. Bacana, né?

Além disso, o aprendizado contínuo enriquece sua bagagem profissional e permite que você aplique novas estratégias e ideias inovadoras em seu trabalho. 

4. Realização pessoal e crescimento profissional

Além do conhecimento adquirido, você ganha confiança em suas habilidades e capacidades, o que impulsiona sua motivação e entusiasmo para continuar evoluindo em sua carreira.

O crescimento pessoal e profissional que acompanha a conclusão de uma pós-graduação é um investimento valioso para seu futuro, permitindo que você se torne um profissional e uma pessoa mais competente e realizada.

5. Média salarial 

E se ainda existem dúvidas quanto à iniciar esse tipo de curso, sabia que, segundo o IBGE, uma pós-graduação pode valorizar o seu salário entre 150% a 225%

É isso mesmo, a capacitação e o conhecimento específico proporcionam uma renda maior do que a de quem faz somente a graduação. Por isso, também, uma pós pode ser vista como um investimento a longo prazo. 

A Católica SC te ajuda a chegar lá!

Agora você se sente mais preparado para colocar a mão na massa e tirar o plano de começar uma pós-graduação do papel?

Aqui na CSC nós contamos com um corpo docente e uma estrutura excepcional. Sem contar que oferecemos diversas opções de cursos. Confira: Pós-graduação na Católica SC.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? Nos acompanhe nas redes sociais @catolicasc