Iara Munczeski sempre gostou de artes, layouts gráficos, trabalhos manuais e de preparar apresentações. Com uma aptidão claramente identificada, a nossa #ProtagonistaCatólicaSC pesquisou entre as faculdades da região e os cursos oferecidos e optou por cursar Design no câmpus de Jaraguá do Sul da Católica de Santa Catarina.

Ela conta que percebeu que era um curso bastante amplo e que abrange muitas áreas, além de aprender sobre design gráfico e design de interiores. Ela compartilhou que conhecia a qualidade de ensino da Católica e que sabia que havia encontrado o curso e o centro universitário que procurava. Ler relatos como esse enche o meu coração de alegria, agradeço o carinho, Iara! ?

Durante o curso, as aulas foram muito dinâmicas e um exemplo disso é o aprendizado em diversos laboratórios, em que a imaginação se torna a aliada para aplicar a teoria na prática.

Durante a faculdade, ela conquistou uma vaga de estágio na Proma Construções e Negócios e, em pouco tempo, foi contratada como Assistente de Marketing, função que desempenha atualmente. 

Ela conta que a sua experiência com a matéria de marketing durante o curso, a ajudou muito, assim como todas as outras atividades realizadas durante os anos de ensino. Ela encara todas as situações como uma conquista alcançada, desde a finalização de um material, a organização e realização de um evento, layout de um material para o jornal ou um outdoor ou nas redes sociais. Iara conta que o trabalho que teve mais carinho foi o desenvolvimento da identidade visual e todos os materiais gráficos de um dos empreendimentos da construtora, o Residencial Gardênia. Uauuuu, que incrível Iara! ?

Ela concluiu o bacharel em dezembro de 2018 e, logo após finalizar a graduação, iniciou uma pós-graduação aqui na Católica SC, com o objetivo de ter novas experiências e se aperfeiçoar ainda mais. 

Afinal, no Design, o aprendizado e a evolução são constantes, sendo sempre necessário ficar antenado com o mercado. Ela compartilha que um dos grandes diferenciais da profissão é ir além de fazer um produto bonito, é dar vida, sentido e melhorar a vida das pessoas, enxergando o mundo de outra forma. E termina contando que o designer é um profissional valorizado e com grandes oportunidades no mercado de trabalho. E compartilha: “Sou muito feliz e realizada profissionalmente!” ✨

Se interessou pela formação? Venha para a Católica SC!

Aqui na Católica SC, o estudante de Design conta com um conteúdo programático diferenciado, que transcende os aspectos técnicos e lapida as soft skills, que são fortes diferenciais no mercado de trabalho atual. 

A estrutura do curso conta com estúdio fotográfico e laboratório para desenvolvimento de modelos e protótipos. É possível, também, vivenciar a realidade do mercado na prática por meio da atuação no Farol 13, estúdio acadêmico e agência experimental que atende clientes como a Maternidade Darcy Vargas. 

Incrível, não é? Fale conosco e venha conhecer todos os detalhes da Católica SC. 

Além disso, não deixe de acompanhar as outras histórias dos nossos #ProtagonistasCatólicaSC, como:

E ah, acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube. Até a próxima!