Sabia que a Católica de SC está com uma novidade em Jaraguá do Sul? Não sabia? Pois agora você está sabendo! Diga “olá” para os meus novos cursos: biomedicina e psicologia. 🎉

Por que isso é uma super novidade? 

A criação de novos cursos no campus de Jaraguá do Sul é uma conquista importante para a região, já que representa a ampliação das oportunidades de formação acadêmica e profissional. 

Além disso, a presença de profissionais qualificados em áreas estratégicas, como a saúde, é fundamental para o crescimento e o bem-estar da população. <3

Bora conhecer um pouco mais?

Psicologia

Vou começar e vocês terminam, ok? A psicologia é uma Ciência…  

… Humana! 

Isso mesmo, ao contrário do que muitos pensam, a psicologia faz parte das ciências humanas, uma vez que compreende o estudo do ser humano a partir de suas produções e relações sociais.

E é por isso que ela é tão importante! 

A cada dia mais, enquanto ciência e como profissão, ela apresenta novos estudos e novas perspectivas de compreensão do homem, enquanto indivíduo. Algo que, com o estilo de vida contemporâneo, traz repercussões sob o enfoque da saúde mental e do bem-estar. 

E como a Católica SC é sempre atenta às tendências e necessidades do mercado, fizemos questão de trazer esse curso nota máxima no MEC para Jaraguá do Sul!

Nossa proposta é desenvolver profissionais que entendam a importância de ações de prevenção, promoção e reabilitação em saúde, vinculados tanto aos setores públicos como ao setor privado.

Por isso, aqui, nossos estudantes se desenvolvem como profissionais generalistas na psicologia, críticos-reflexivos e comprometidos com a vida.

Biomedicina

Há quem diga que as pessoas só fazem biomedicina pelo “medicina” no nome, mas vamos deixar muito claro que isso é balela, tá?  (︶︹︶)

Esse curso é essencial em nossas vidas, não só pelo seu enfoque patológico (de estudar e diagnosticar doenças), mas pelas 35 frentes de trabalho que contribuem com nossa sociedade. 

Segundo o G1, a procura por biomédicos cresceu 60% desde 2020.

Isso significa que a área está em expansão devido aos avanços científicos e tecnológicos, tanto na área de prestação de serviços quanto na área da biotecnologia, como na produção de soros e vacinas.

(Quem aí lembra da pandemia da Covid-19? Os biomédicos trabalharam duro para encontrar uma vacina para a doença!)

Na Católica de Santa Catarina, o curso foca na formação de profissionais envolvidos em questões relacionadas à saúde coletiva e individual, bem como ações sustentáveis e da área ambiental. 

A Biomedicina incentiva a pesquisa e a inovação na área de saúde, beneficiando tanto a comunidade local quanto a sociedade em geral. 🙂

Quais são os diferenciais da Católica SC?

O nosso objetivo é te ajudar a chegar lá, e para isso, estamos muito preparados! 

Em ambos os cursos oferecemos:

  • Atividades complementares: disciplinas optativas, projetos comunitários, iniciação científica, Projeto de Aprendizagem Colaborativa Extensionista, provas integradoras, estágios supervisionados e muito mais!
  • Oportunidades de vivências teórico-práticas: para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
  • Corpo docente e infraestrutura de qualidade: um câmpus equipado com laboratórios de tecnologia inovadora, extenso acervo bibliotecário e profissionais excelentes. 

Curtiu? Nos siga para conhecer mais: Instagram, LinkedIn e Facebook

Até a próxima! 😉