Vivemos em um mundo em constante evolução e sempre acompanhamos suas mudanças. É por isso que a Católica de Santa Catarina, atenta às tendências do mercado de trabalho, está lançando novos cursos na área de tecnologia para 2024. 🎉

Nós já ofertamos alguns cursos na área da tecnologia, como Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que tiveram um avanço significativo nos últimos 3 anos, com um aumento de procura na formação e nas oportunidades de trabalho. 

Esses cursos são apenas algumas das opções para quem quer seguir carreira nessa área do conhecimento. 

O mercado de tecnologia está em alta, cada vez se ampliando e se desenvolvendo mais e mais. E não podemos negar que a revolução tecnológica que estamos vivendo  precisa de muitas cabeças pensantes, MUITAS mesmo!

O Google for Startups estima que o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. A causa dessa escassez é o crescimento acelerado do mercado, que exigirá 800 mil novos especialistas no período, enquanto apenas 53 mil pessoas se formarão a cada ano.

E como a Católica de Santa Catarina está sempre ligada nas trends e nas necessidades do mundo laboral, para o próximo ano preparamos 3 novos cursos focados no desenvolvimento de novos profissionais qualificados na área tech

Mas, afinal, quais são esses novos cursos? 

Rede de Computadores

Não é curso para técnico de internet, ok? 

O foco aqui é a compreensão e a implementação de infraestruturas de rede, e inclui projetar, configurar e manter redes de computadores, permitindo a comunicação eficiente de dados entre dispositivos.

Isso abrange a exploração de protocolos de comunicação, segurança de redes, administração de sistemas operacionais de rede e resolução de problemas relacionados à conectividade. 

Essa formação é essencial, afinal, quem vive sem estar conectado hoje em dia? 

Segurança da Informação

O objetivo desses profissionais é proteger dados e sistemas contra ameaças cibernéticas.

No curso, o aprendizado é centrado em identificar vulnerabilidades, desenvolver políticas de segurança, monitorar incidentes, proteger a privacidade dos dados e garantir a conformidade regulatória. 

Essa formação é fundamental para assegurar que as organizações e empresas estejam protegidas contra ataques cibernéticos, mantendo integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações.

Gestão da Tecnologia da Informação

Aqui a formação é para líderes em TI.

Com uma área em constante crescimento, precisamos de pessoas para liderar, garantindo  eficiência operacional, alinhamento estratégico e conformidade com regulamentações.

O curso aprimora habilidades relacionadas ao planejamento estratégico de TI, gerenciamento de projetos, liderança de equipes de tecnologia e avaliação de riscos. 

A gestão de TI é vital para garantir que os recursos tecnológicos sejam utilizados de maneira eficaz para impulsionar o sucesso organizacional.

Curtiu o conteúdo? Nos siga para mais: Instagram, LinkedIn e Facebook

Até a próxima! 😉