Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Vestibular de Bolsas 2023

Conquiste bolsas de até 100%

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita pelo site e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Realize sua pré-inscrição para o Vestibular de Bolsas Edição 2023
Data da prova: 03/12
Horário: 10h / 14h ou 19h

O processo seletivo dos candidatos ao Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em edital.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 10% de bolsa no curso todo.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 10% de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 15% no curso todo.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 15% no curso todo. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola 2023

Conquiste bolsa de até 100% no curso todo.

Inscreva-se já

Estudante concluinte do Ensino Médio tem bolsa especial na Católica SC. Faça sua inscrição no Vestibular Escola e conquiste bolsa de até 100% para o curso todo.

Escolha o melhor dia: 24, 25, 26, 27 ou 28/10
E o melhor horário: 10h, 15h ou 19h

Faça sua inscrição abaixo clicando na modalidade que deseja cursar.

O processo seletivo dos candidatos à Vestubular Escola  obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa  Vestibular Escola não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular de Bolsas 2023

Conquiste bolsas de até 100%

Inscreva-se já

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita pelo site e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Realize sua pré-inscrição para o Vestibular de Bolsas Edição 2023
Data da prova: 03/12
Horário: 10h / 14h ou 19h

O processo seletivo dos candidatos ao Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em edital.

ENADE

ENADE 2022

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Data da prova: 27 de novembro de 2022

O ENADE é obrigatório.

É componente curricular dos cursos de graduação.

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Quais são os cursos a serem avaliados na Católica SC em 2022?
Graduação Presencial e EAD

Administração

Direito

Ciências Contábeis

Psicologia

Serviço Social

Teologia
Tecnologia em Gestão Comercial

Tecnologia em Gestão Pública

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia em Logística

Tecnologia em Gestão de Varejo

Tecnologia em Processos Gerenciais
Quem são os alunos inscritos?

Ingressantes:
aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2022, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do ENADE 2022.

Concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura:
 aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2023.

Estudantes Concluintes dos cursos Superiores de Tecnologia:
aqueles que tenham integralizado 75% (setenta e cinco por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até dezembro de 2022.

Qual a situação do estudante selecionado que não realizar a prova?

Não poderá colar grau e receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao ENADE, haja vista que o ENADE é componente curricular obrigatório.

Qual a importância do ENADE?

Um bom resultado no ENADE, além de evidenciar a qualidade do ensino oferecido pela instituição, agrega valor ao currículo profissional. Quando a instituição é bem avaliada pelo MEC, o aluno leva os reflexos desse resultado para o mercado de trabalho por meio da valorização de seu histórico escolar. 

Qual deve ser a postura do estudante que fará o ENADE?

Além de estar preparado em relação ao conteúdo da prova, espera-se do estudante uma postura séria e comprometida, coerente ao perfil do egresso que a Católica SC tem como objetivo formar. A participação na prova com afinco e seriedade é o primeiro passo para um bom resultado: faça a sua parte para que todos possam ir ainda mais longe!

Quais as responsabilidades do Estudante?

– Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para participação no exame;

– Criar senha de acesso para o Sistema Enade, no endereço , que deverá ser memorizada e/ou anotada em local seguro. A senha é pessoal, intransferível e de responsabilidade do estudante.;

– Realizar cadastro no sistema <enade.inep.gov.br >, no período do dia 06 de julho a 26 de novembro de 2022às 23h59 (horário de Brasília-DF), conforme orientações do Edital Nº 144.22 e acompanhar a situação de sua inscrição;

– No cadastro, o estudante deverá informar o número de seu CPF. Os dados pessoais informados devem ser iguais aos dados cadastrados na Receita Federal para não inviabilizar a correspondência entre as informações. Antes de realizar o cadastro, o estudante deverá verificar a correspondência dessas informações pessoais e, se for o caso, atualizá-las na Receita Federal;

– Informar o endereço de e-mail único e válido, e o número de telefone fixo ou celular válido;

– Anexar foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). O Inep poderá utilizar a foto anexada no Sistema Enade para procedimento de identificação no dia de realização das provas;

– Informar a necessidade de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social no período de 30 de agosto a 3 de setembro, de acordo com as opções descritas no item 11 do Edital Nº 144.22 e acompanhar a situação de seu Atendimento;

– Tomar ciência do Edital Nº 144.22, de seus anexos e dos atos normativos nele mencionados, disponíveis no Portal do Inep , que definem sua participação no Enade 2021, antes de preencherem o cadastro.

– Preencher corretamente as informações prestadas no cadastro, inserir os documentos solicitados e verificar se o cadastro foi concluído com sucesso.

– Preencher completamente o Questionário do Estudante no período de 30 de agosto a 13 de novembro, instrumento de caráter obrigatório, exclusivamente no Sistema Enade, disponível no endereço , conforme o item 1.3 do Edital Nº 144.22 (requisito necessário para a visualização do local da prova).

– Acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e acompanhar a divulgação do seu local de prova pelo site do INEP.

– É recomendado que o estudante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia de aplicação das provas.

– REALIZAR A PROVA: O estudante concluinte habilitado devidamente inscrito pela IES, vinculado a curso oferecido na modalidade presencial, realizará a prova no município de funcionamento do curso. O estudante concluinte habilitado devidamente inscrito pela IES, vinculado a curso oferecido na modalidade EaD, realizará a prova no município do polo de apoio presencial a que esteja vinculado, que será indicado pelo coordenador de curso no processo de inscrição ou de sua retificação.

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE
O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao ENADE.

Questionário do Estudante tem por objetivo levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos estudantes e o contexto de seus processos informativos, relevantes para a compreensão dos seus resultados no Enade e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação de IES.

ATENÇÃO:

Você deverá conhecer antecipadamente o seu local de prova e estimar o tempo necessário ao percurso desde sua residência, observando a data e o horário estabelecido – 12h00 (horário de Brasília-DF) do dia 22 de novembro de 2022. Apresentar-se na porta de sua sala de provas até as 13h00 (horário de Brasília-DF) para procedimentos de identificação, respeitando os procedimentos de prevenção à Covid-19.

Destaca-se a importância de chegar com antecedência ao local de prova para localizar a sala e cumprir outras formalidades.

Aplicação da Prova

22 de novembro de 2022.

Abertura dos Portões
12h00

Fechamento dos Portões
13h00

Início da Prova
13h30

Término da Prova
17h30

Saiba mais sobre a prova

– As provas do Enade 2021, com duração total de 4 (quatro) horas, serão compostas por uma parte de Formação Geral, comum aos cursos de todas as áreas, e uma de Componente Específico próprio de cada área de avaliação.

– A parte de Formação Geral terá 10 (dez) questões, sendo 2 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

– A parte de Formação Geral tem a concepção dos seus itens balizada pelos princípios dos Direitos Humanos.

– As provas discursivas da parte de Formação Geral avaliam aspectos como clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto.

– A parte de Componente Específico de cada área de avaliação terá 30 (trinta) questões, sendo 3 (três) discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

Dicas para responder a prova

a) Ao iniciar a prova, dedique-se, primeiramente, às questões discursivas (como no início você não está cansado, seu aproveitamento tende a ser melhor). Para essas questões é interessante que seja dedicado um tempo maior em relação às questões objetivas.

b) Para responder as questões objetivas, dedique-se, inicialmente, àquelas que correspondem a área específica do curso para, posteriormente, responder as de formação geral.

c) Nas questões de múltipla escolha, no caso de dúvidas, direcione sua atenção para as alternativas que apresentarem maior coerência com o conteúdo abordado.

d)  Independente do tipo de questão, para ter um bom desempenho na prova, é fundamental atentar para o enunciado ou comando da questão: compare, analise, justifique, cite, exemplifique, retire do texto, etc. É preciso que seja feito exatamente o que se pede.

O dia da prova

O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento físico de identificação com foto válida e utilização de máscara de prevenção à Covid-19 dentro do horário estabelecido.

– Guardar, antes de entrar na sala de provas, em envelope porta-objetos, o telefone celular e quaisquer outros aparelhos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos, citados no item 16.1.10 no Edital Nº 144.22.

– Manter os aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados, incluindo alarmes, no envelope porta-objetos lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.

– Não portar fora do envelope porta-objetos fornecido pelo Chefe de sala, ao ingressar na sala de provas, óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações, protetor auricular, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova.

– Manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.

– Utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

– Destacar, antes de iniciar as provas e quando autorizado pelo Chefe de sala, o Cartão-Resposta do Caderno de Prova.

– Verificar se o Caderno de Prova contém os seus dados, os dados do curso, a quantidade de questões indicadas no Cartão-Resposta e/ou qualquer defeito gráfico que impossibilite a resolução das questões da prova.

– Assinar, nos espaços designados, o Cartão-Resposta, a Lista de Presença e os demais documentos do Exame.

– Transcrever as respostas das questões com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, no respectivo Cartão-Resposta, de acordo com as instruções contidas nesse instrumento, sob pena de inviabilizar a leitura óptica e a correção de suas respostas.

– Não estabelecer ou tentar estabelecer qualquer tipo de comunicação interna ou externa.

DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO VÁLIDOS

– É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização da prova. Consideram-se documentos válidos para identificação do estudante:
a) Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
b) Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
c) Carteira de Registro Nacional Migratório, de que trata a Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017;
d) Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, de que trata o Decreto nº 9.277, de 5 de fevereiro de 2018;
e) Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;
f) Passaporte;
g) Carteira Nacional de Habilitação, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
h) Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.

Não serão aceitos documentos de identificação que não estejam listados no item anterior, como: Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista, protocolos; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Título Eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Carteira de Estudante; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani); crachás e identidade funcional; cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas ou documentos digitais apresentados eletronicamente.

ESTUDANTE: é obrigatória a leitura do Edital Nº 144.22

Ou entre em contato pelo e-mail da Equipe ENADE
Agende um Tour
Agende um Tour
Um câmpus do tamanho dos seus sonhos? Nós temos!
Agende um tour guiado e conheça mais da estrutura do nosso câmpus.
:
:
Prova on-line: 3/12