Aprender coisas novas, manter contato com os amigos, fazer pesquisas, se divertir. As opções de informação e entretenimento que a internet possibilita são infinitas. Para possibilitar que idosos tenham acesso ao mundo virtual, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul abriu inscrições para novas turmas do curso de Inclusão Digital, que oferece aulas gratuitas de informática.

São oferecidas 20 vagas e os interessados não precisam ter nenhum conhecimento prévio em informática para participar. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 11h, e começam no próximo 11/06.

Serão 5 encontros:

  • 11 de junho;
  • 9 e 23 de julho;
  • E 6 e 20 de agosto.

Para se inscrever no curso de Inclusão Digital é só ligar no (47) 3275-8305, das 13h às 17h e das 18h às 21h, ou ir pessoalmente no Núcleo de Projetos Comunitários que fica no bloco C, sala 11. Quem tiver auxílio, poderá também se inscrever clicando aqui.

As aulas são monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Instituição que participam do Projeto Comunitário (componente curricular) que prevê que os alunos cumpram 30 horas de disciplina, participando de projetos sociais.

Alguns temas que serão abordados no curso de Inclusão Digital:

Conhecer o computador, desde ligar/desligar até mexer no pacote office, criar/enviar e-mail, acessar sites, redes sociais, salvar imagens, procurar vídeos no YouTube, copiar/colar, proteção/cuidados com a Internet, entre outros.

Faça sua inscrição até o dia 04/06, são vagas limitadas.