O interesse de Luciana Pedroso Spricigo  por Ciências Contábeis começou no ensino médio, quando iniciou um técnico na área. Uma mudança de cidade interrompeu os estudos, mas o sonho de retomar os estudos sempre continuou vivo. Nossa #ProtagonistaCatólicaSC conta que sempre se interessou pela área administrativa e em Ciências Contábeis, há muitas oportunidades de trabalho, sendo uma grande área a ser explorada. Luciana contou que está muito feliz e se sente realizada profissionalmente!

Ela não poupou esforços para realizar o seu sonho. No primeiro ano do bacharel, morava em Itapoá e viajava todos os dias para o câmpus de Joinville da Católica de Santa Catarina. Saía às 16h de sua cidade para estudar e, quando chegava em casa, já era madrugada. O empenho logo rendeu frutos. Ela conseguiu uma vaga como estagiária na Gestão Contabilidade, também em Joinville, e, depois de dez meses, foi efetivada no setor contábil. Que orgulho! ❤️

Em 2017, a empresa abriu a possibilidade para que Luciana voltasse a morar em Itapoá e trabalhar em casa. Em 2019, Luciana conseguiu concluir a formação e, neste ano, realizou um novo sonho, o de ser dona do próprio negócio. Ela abriu um escritório como uma franquia da Gestão Contabilidade e está buscando novos negócios. Ela espera ter uma carteira de clientes consolidada, novas etapas e novas descobertas. Ela conta que: “Ainda tenho muito a aprender e tenho ótimos profissionais ao meu redor que me orientam”. Sucesso, Luciana!

Se interessou pela formação de Ciências Contábeis? Conheça mais sobre o curso.

A Católica SC oferece uma excelente qualidade de ensino aliada à formação humanística; laboratório exclusivo, equipado com softwares profissionais de contabilidade; e grande acervo específico na biblioteca. Ao longo dos quatro anos da formação para bacharel, os acadêmicos de Ciências Contábeis estudam conteúdos relacionados a áreas como finanças, economia, administração, direito, psicologia e filosofia. Além disso, é estimulado o desenvolvimento de competências comportamentais como autoconhecimento, comunicação, empreendedorismo, criatividade, inovação, liderança e autodesenvolvimento.

Outro diferencial do curso de Contábeis da Católica SC é o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), que oferece atendimento remoto e gratuito para a comunidade de Joinville desde junho de 2017, em parceria com a Receita Federal. O núcleo conta com a atuação de acadêmicos de Ciências Contábeis e Direito, sob a supervisão de professores orientadores.

Entre os serviços prestados estão inscrições e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal, consulta à situação fiscal e orientações sobre declaração de imposto de renda e abertura de MEI (Microempreendedor Individual). No NAF, o acadêmico aprende conteúdos exclusivos e técnicos e vai ao encontro do compromisso do centro universitário de atender a comunidade. Além disso, por conta da parceria com a Receita, os alunos visitam anualmente o órgão, recebem treinamento e adquirem conhecimentos práticos.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouquinho mais da história da nossa Protagonista Católica SC! 

Confira também: 

Continue acompanhando as histórias nas redes sociais: Facebook , LinkedIn e Instagram. Até a próxima! ?