Há mais de 30 opções disponíveis para graduações presenciais, semipresenciais e EAD nas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis, com a possibilidade de conquistar bolsas de até 30% para todo o curso por meio do aproveitamento das notas do histórico escolar, Enem e também Encceja no seletivo de verão 2022 da Católica SC.

A Católica de Santa Catarina está com inscrições gratuitas e abertas para seus cursos de graduação, são mais de 30 opções de graduações presenciais, semipresenciais e EAD, com início das aulas para o 1º semestre de 2022, nas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis. Os candidatos podem realizar a inscrição aqui.

Oportunidade: matrícula antecipada com 50% de desconto

Além das bolsas especiais que contemplam a entrada sem a necessidade de Vestibular, usando a nota do histórico escolar, Enem ou Encceja (é preciso apresentar histórico escolar e certificado/diploma de conclusão do ensino médio. Todos os procedimentos estão de acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), todos os candidatos que realizarem a matrícula em Outubro e Novembro tem 50% de desconto na 1ª mensalidade. 

Para dúvidas e melhores informações a Católica SC possui um canal direto entre em contato:

Novos cursos: mais vivência com o mercado, flexibilidade e potencialização da aprendizagem

A novidade nesta edição do Seletivo de Verão é a disponibilidade da metodologia de ensino e aprendizagem híbrida para disciplinas selecionadas de quatro dos cursos presenciais: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. “Ensino híbrido é uma metodologia educacional centrada na ação do estudante e com forte integração entre os ambientes de aprendizagem on-line e presencial, por meio de estratégicas de ensino e instrumentos de avaliação apropriados. A ideia é que o aluno estude a teoria on-line, com o apoio de professores tutores; e, presencialmente e em grupo, foque na prática, no networking e na vivência da instituição de ensino”, explica a professora Katia Cristina Lopes de Paula

Katia integra a comissão de docentes dedicada ao desenvolvimento do novo modelo pedagógico institucional, que tem como principais objetivos proporcionar melhores experiências de aprendizagem e um currículo mais flexível e personalizado. “O estudante não precisará estar presente todos os dias e, desta forma, economizará tempo e dinheiro dos deslocamentos. Haverá testes antes de ir para a sala de aula para que, no encontro presencial, o professor já trabalhe as dúvidas para esclarecer os pontos de atenção diagnosticados por meio dos testes. Este é um programa reverso de aprendizagem e disruptivo em relação ao que é conhecido hoje. Vamos proporcionar uma aprendizagem colaborativa, ativa e mais dinâmica, alinhada com a realidade do mercado de trabalho”, afirma.

Destaque da Nova proposta

Um dos destaques da nova proposta é o Projeto de Aprendizagem Colaborativa Extensionista, com ênfase para o contato com realidades diferentes e solução de problemas reais. Outro diferencial é a possibilidade de o aluno, a partir de uma determinada fase do curso, poder escolher cursar uma trilha específica. “Além de administrador, será possível ser Administrador com especialização em finanças, ou produção, ou em pessoas, ou em Marketing”, conta Katia. Conforme a professora, o centro universitário pretende, futuramente, fazer a transição de todos os cursos para a nova metodologia de ensino e aprendizagem híbrida

Formas de ingresso

  • Aproveitamento de notas do histórico escolar do ensino médio ou do Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos): no ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e certificado de conclusão. Há bolsas para todo o curso: 15%, para médias de 6 a 7,5; 20%, para médias de 7,6 a 8,5; 25%, para médias de 8,6 a 9,5; e 30%, para médias de 9,6 a 10. O resultado do processo seletivo é informado após o candidato informar as notas.
  • Nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): é valido para qualquer edição da prova, desde que a média seja, pelo menos, 300, na soma das provas objetiva e de redação. Há bolsas para todo o curso: 20%, para pontuações de 450 a 600; 25%, para pontuações de 601 a 760; e 30%, para pontuações maiores que 761. O resultado do processo seletivo é informado após o candidato informar as notas.
  • Com curso superior: apresentação de diploma de curso superior já realizado, com bolsa de 20% para o curso todo
  • Redação on-line: a aplicação da prova (redação) ocorre diariamente, em todos os horários, com 45 minutos de duração. Cabe ao candidato realizá-la ao fim da inscrição. Não é permitido copiar o texto e ele deve conter entre 500 e 1.000 caracteres, além de seguir as regras da Norma Culta da Língua Portuguesa. Serão aprovados e classificados os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 3, com concessão de uma bolsa de estudos de 15% no primeiro semestre de 2022. O candidato será comunicado da aprovação após a entrega da redação
  • Transferência: entrada para alunos regularmente matriculados ou com as matrículas trancadas em outra instituição de ensino superior e interessados em transferir o curso para a Católica de SC. Bolsas de 30% no semestre para processos de transferência

Faça já sua inscrição: www.catolicasc.org.br/site/inscreva-se e garanta uma bolsa de até 50% de desconto na matrícula antecipada.

Confira todas as informações nos Editais: