Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Vestibular de Bolsas

Conquiste bolsas de até 100%

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Período de inscrições: de 24/01 a 05/02/2022
Prova on-line: 07 ou 08/02. Horários: 10h, 14h ou 19h

 

 

 

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular de bolsas não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular de Bolsas

Conquiste bolsas de até 100%

Inscreva-se já

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Período de inscrições: de 24/01 a 05/02/2022
Prova on-line: 07 ou 08/02. Horários: 10h, 14h ou 19h

 

 

 

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular de bolsas não é cumulativa com outras bolsas.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Sobre o curso

O curso de Ciências Contábeis possibilita uma formação teórico-prática, preparando profissionais para as mais diversas circunstâncias presentes no mercado de trabalho, com ética profissional e social. O curso tem a duração de oito semestres.

A profissão

A profissão contábil é fundamental para o sucesso das organizações, pois traduz dados financeiros e fornece informações sobre a estrutura econômica, financeira e física da empresa. O profissional é capaz de desenvolver, analisar e implementar sistemas de informação contábil e de controle gerencial e interpretar a realidade econômica e financeira das organizações.

Áreas de atuação

A profissão contábil está entre das dez profissões mais requisitadas em 17 países e é o terceiro profissional mais procurado no Brasil – ou seja, possui alta empregabilidade. É possível atuar como Contador, Gerente Contábil, Auditor Independente ou Interno, Controller, Consultor Financeiro ou Perito Contábil.

Motivos para estudar na Católica SC

Aqui na Católica de Santa Catarina você conta com uma excelente qualidade de ensino aliada à formação humanística. Também tem à disposição uma estrutura moderna: salas de aula equipadas com internet e equipamentos multimídia e laboratórios de informática com softwares específicos para a sua formação profissional.

Estruturas de apoio

A infraestrutura para o curso conta com um laboratório exclusivo (equipado com softwares profissionais de contabilidade) e grande acervo específico na biblioteca.

NAF – Núcleo de Apoio Contábil Fiscal

O projeto une as questões de cidadania com a prática pedagógica, quando se busca, através do NAF, apoio Contábil e Fiscal a Contribuintes de Baixa Renda, a pequenas empresas e sociedades sem fins lucrativos, numa proposta que busca trazer esclarecimento e empoderamento às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis. No NAF, os estudantes aprendem assuntos que dificilmente seriam levados para a sala de aula.

Corpo Docente

  • ANADIR ELENIR PRADI VENDRUSCOLO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE BLUMENAU, 1981. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS - HAB. BIOLOGIA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIAS - OPÇÃO BIOLOGIA, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PUCSP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2017.

  • CLAUDESON HORNBURG

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTO, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2005.

  • CLAUDIO SERGIO MOREIRA

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE JOINVILLE, 1988. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE JOINVILLE, 1991. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS EMPRESARIAIS, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, 1998. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO EMPRESARIAL, UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO, 2003. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2010.

  • ELIO ROBERTO BAIXO

    - GRADUAÇÃO: CIENCIAS CONTÁBEIS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: AUDITORIA CONTÁBIL, UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1996.

  • ELOA BEBER

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL, 2015. - ESPECIALIZAÇÃO: DIREITO DO TRABALHO E PREVIDENCIÁRIO, CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL, 2018.

  • FABRICIO DE MACEDO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2010. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EXECUTIVO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA, FACULDADE INPG SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2014. - MESTRADO: PATRIMÔNIO CULTURAL E SOCIEDADE, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2020.

  • GLACI GURGACZ

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E FRANCÊS, FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE CASCAVEL, 1976. - ESPECIALIZAÇÃO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1999. - MESTRADO: CIÊNCIAS DA LINGUAGEM, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: LITERATURA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012.

  • JOAO JOSE BIZATTO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVA DE JOINVILLE, 1983. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1990.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JOSIANE DE OLIVEIRA SCHLOTEFELDT

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, 2016. - MESTRADO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, FURB - FUNDAÇAO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2019.

  • JOSIANE GATTIS CORREA GIACOMELLI

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2001. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA CONTÁBIL E CONTROLADORIA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2004. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2012.

  • JULIANE CANDIDO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, CONTÁBIL E CONTROLADORIA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007.

  • JULIANE MEWS CARDOSO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2009. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2011. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SOCIESC - SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA, 2017.

  • KETTY ELIZABETH BENKENDORF

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO E PEDAGOGIA EMPRESARIAL E EDUCACIONAL, ACE - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO, 2007.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • PAULO ROGERIO PALMA FREIRE

    - GRADUAÇÃO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2018.

  • RAFAEL DUTRA DE ARMAS

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, 2004. - MESTRADO: AGRONOMIA, ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ, 2008. - DOUTORADO: CIÊNCIAS, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2012. - PÓS-DOUTORADO: BIOTECNOLOGIA E BIOCIÊNCIAS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2014. - PÓS-DOUTORADO: RECURSOS GENÉTICOS VEGETAIS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2016.

  • RICARDO ALEXANDRE GONÇALVES JUVENAL

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2001. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, CONTÁBIL E CONTROLADORIA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2001. - ESPECIALIZAÇÃO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR, FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE, 2011.

  • VILMA ANTELO RAMOS

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, FACULDADE DE CIÊNCIAS POLÍTICAS ECONÔMICAS DO RIO DE JANEIRO, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL, FCJ - FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE, 2007.

Egressos do Curso

Tiago Coelho
Tiago Coelho
CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Jaraguá do Sul
As novidades são a inspiração diária que motivam e movem Tiago Coelho. Afinal, a legislação brasileira, de modo geral, muda com muita frequência. Tantas mudanças requerem muita leitura. São duas horas por dia entre livros, jornais, revistas e redes sociais. “É justamente isso que me atrai. Diariamente tem alguma novidade a ser estudada e aplicada pela nossa equipe ao mercado, de forma rápida e eficiente”, relata Tiago.

Olhando para os próximos anos, Tiago não imagina diminuir o ritmo. 2019 será um ano especial pelos projetos comemorativos aos 10 anos da Fiscall Soluções. Ele lembra que a vida muda muito rapidamente e um verdadeiro legado, precisa ser construído com passos bem dados. “Quero continuar estudando, doando-me ao associativismo. É um meio de verdadeira contribuição para temas complexos, que se refletem no cotidiano das pessoas. Por outro lado, nos traz uma grande fonte de relacionamento e aprendizado”, comenta.

Além das atividades à frente da empresa, Tiago divide seu tempo com a participação em entidades empresariais e de classe. Mas acima de tudo, coloca sua família, a esposa, Priscila e os filhos Eduardo e Amábile. “A família sempre terá preferência na minha agenda”, garante Tiago.

Faça parte dessa história você também!

Jaraguá do Sul - Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 1.806, de 07 de dezembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União em 13 de dezembro de 2021.
Joinville - Reconhecido pela Portaria nº 1037, de 23 de dezembro de 2015, publicado no Diário Oficial da União em 23 de dezembro de 2015. Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 203, de 25 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União em 07 de julho de 2020.

Avaliação do Curso

  • Melhor curso de Jaraguá do Sul

    Enade 2015

  • Melhor curso de Joinville

    Enade 2015

  • Melhor curso privado de SC

    Enade 2015

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • JULIANE CANDIDO
    JULIANE CANDIDO
    • Joinville
    47 3145-9716
    Que bom encontrar você aqui! Sou a Profa. Juliane, coordenadora deste curso. Sou formada em Ciências Contábeis, com especialização em Administração financeira, contábil e controladoria e mestrado em Administração pela UDESC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?
  • CLAUDESON HORNBURG
    CLAUDESON HORNBURG
    • Jaraguá do Sul
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Claudeson, coordenador deste curso. Sou formado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Estratégica de Custos. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidade
original:

Saiba mais

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades