Católica SC lança bolsas de estudos focada no público 50+

A educação transforma vidas, independentemente de qual momento o aluno decide fazer uma Graduação. Pensando nisso, a Católica SC lança uma Bolsa de estudos, direcionada às pessoas com 50 anos ou mais.

A bolsa é de 50% sobre o valor da mensalidade durante todo o curso de Graduação, sendo válida para todas as modalidades (Presencial, Semipresencial e EAD) para as mais de 40 opções de cursos, para acadêmicos que, no ano da realização da matrícula comprovarem que tem 50 anos ou irão completar.

Para o reitor Cleiton Vaz, da Católica SC, o lifelong learning – aprendizado ao longo da vida, está cada vez mais presente na vida das pessoas. Pensando nisso em alinhado à missão institucional do Centro Universitário, criamos formas para ampliar o acesso à educação, e neste caso, direcionamos esforços para a faixa etária acima dos 50 anos. Seja para se aperfeiçoar na função que exerce, pivotar de carreira ou para continuar aprendendo por um desejo pessoal, o ensino superior é uma fonte ilimitada de conhecimento e sabemos que quanto mais experientes ficamos, maior nossa vontade de nos desenvolvermos.

“A bolsa 50+ é a forma que encontramos de trazer esse público que quer investir nos estudos, conhecer novas áreas ou realizar o sonho de ter uma graduação no currículo. Para nós é uma grande felicidade oportunizar o acesso à comunidade, para que mais pessoas possam usufruir da vida universitária, adquirindo ainda mais conhecimento e levando isso pra vida”, afirma o reitor.

Os interessados devem realizar a inscrição normalmente para o curso desejado, escolhendo uma das Formas de Ingresso que a Católica SC oferta. Após finalização da matrícula, estarão aptos a solicitar a Bolsa, presencialmente na Central de Relacionamento ao Estudante ou contato pelo telefone 0800 600 0005.

Confira a Portaria completa aqui
→ Portaria Bolsa Select Jaraguá do Sul
→ Portaria Bolsa Select Joinville

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade no ensino e educação. Com campi em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A Instituição tem nota máxima no MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para a entrada no mercado de trabalho. Em 2023, a Católica SC/FERJ comemora seus 50 anos de história, focando sempre no futuro , mirando a inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.