O Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Jaraguá do Sul, situado no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, promoveu um mutirão na última sexta-feira (11). Foram separados, para destruição ou doação, bens relacionados à cerca de 360 processos, em sua maioria máquinas caça-níqueis, materiais de informática e utilizados em jogos do bicho.

Participaram do mutirão, servidores da comarca, Ministério Público e Polícia Militar, além de acadêmicos da Instituição, totalizando 35 pessoas. A Prefeitura Municipal cedeu um rolo compressor para auxiliar na destruição das cerca de 50 carcaças de máquinas caça-níqueis. Os resíduos eletrônicos foram encaminhados para a reciclagem.

Segundo o juiz Rafael Maas dos Anjos, titular da unidade, “a iniciativa merece aplausos por vários motivos: primeiro, porque se trata de ação conjunta do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e a Católica; segundo, porque possibilitou uma melhor adequação física do espaço destinado para os bens apreendidos; terceiro, porque permitiu ajustes na tramitação dos processos; por fim, esse trabalho beneficiou entidades com algumas doações e, principalmente, transmitiu à comunidade uma mensagem de efetividade da atuação da Justiça por seus órgãos públicos”.

Fonte: www.tjsc.jus.br