Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Sobre o curso

O curso de Educação Física tem o objetivo de formar profissionais com sólida formação científica, técnica e humana, capaz de interagir com competência nos diferentes espaços de atuação da Educação Física. Pautando-se em princípios ético-políticos e na compreensão crítica da realidade local e global, para nela intervir profissionalmente, fundamentado no rigor científico e na reflexão filosófica, por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano, visando à formação, à ampliação e o enriquecimento cultural corporal das pessoas, possibilitando a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo, agindo em prol da construção de uma sociedade sustentável, saudável e da vivência plena de sua corporeidade.

Educação Física - Área Básica de Ingresso em observância a RESOLUÇÃO Nº 6, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018. No início do 4º (quarto) semestre, os acadêmicos deverão definir sua escolha, mediante critérios pré-estabelecidos, a respeito da formação que pretendem seguir na Etapa Específica - bacharelado ou licenciatura.

Áreas de atuação

O profissional formado no curso de licenciatura em Educação Física será capaz de atuar no ambiente escolar de educação básica de forma ativa e ética, planejando, executando e avaliando as aulas de educação física.

O educador físico formado pela Católica SC estará apto a atuar:

- Atuar como professor nas aulas de educação física em turmas de educação infantil, fundamental das séries iniciais e finais e ensino médio nas redes públicas ou privadas de ensino;
- Atuar como professor nas aulas de educação física em turmas de educação de jovens e adultos nas redes públicas ou privadas de ensino;
- Atuar como gestor escolar na rede pública ou particular de ensino.

Motivos para estudar na Católica SC

studando Educação Física na Católica SC, você estará apto para:

- Exercer, com sólida formação científica, técnica e humana, a sistematização do movimento humano para o contexto inserido;
- Participar na organização e gestão de instituições que promovam a prática da atividade física, esporte e lazer para a promoção da saúde;
- Realizar pesquisas que proporcionem conhecimentos sobre a Educação Física e suas áreas de interesse, voltadas ao estudo dos fenômenos envolvidos no movimento humano em seus diferentes níveis;
- Implantar criticamente programas na área da atividade física, saúde, esporte e lazer;
- Ensinar as diferentes áreas da Educação Física o movimento humano, adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano;
- Participar de processos coletivos contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação de programas da atividade física, esporte e lazer para a promoção da saúde;
- Implementar práticas corporais em diferentes tempos e espaços, assumindo compromisso político social, com vistas a contribuir para a superação de exclusões considerando a diversidade cultural, econômica, religiosa, étnico-raciais e as deficiências;
- Realizar pesquisas como princípio socioeducativo e científico, numa perspectiva de aprendizagem cooperativa e permanente;
- Contribuir com a produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo da atividade física, saúde, esporte e lazer;
- Elaborar e analisar materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, jogos e brinquedos, programas computacionais, entre outros.

Estruturas de Apoio

Nos polos de apoio presencial, o estudante encontra infraestrutura e equipe preparada para a melhor experiência acadêmica:

Laboratório de Informática
Sala de aula
Sala de Coordenação
Sala de tutoria/Recepção
Bibliotecas
Acesso a internet em todo espaço.

Corpo Docente

  • ANADIR ELENIR PRADI VENDRUSCOLO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE BLUMENAU, 1981. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS - HAB. BIOLOGIA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIAS - OPÇÃO BIOLOGIA, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PUCSP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2017.

  • CLARISSA LUZZOLI LOPES

    - GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2007. - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNISOCIESC - SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA, 2021. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2015.

  • DIVA SPEZIA RANGHETTI

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE JOINVILLE, 1986. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: 1ª À 4ª SÉRIE, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1994. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 1999. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2005.

  • DOUGLAS DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • GLACI GURGACZ

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E FRANCÊS, FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE CASCAVEL, 1976. - ESPECIALIZAÇÃO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1999. - MESTRADO: CIÊNCIAS DA LINGUAGEM, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: LITERATURA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • VANDERLEIA KONS VOGEL

    - GRADUAÇÃO: LETRAS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO AVANÇADA DE RECURSOS HUMANOS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2005. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

Florianópolis - Autorização: Portaria CONSUNI nº 27/19 de 5 de setembro de 2019.
Itajaí - Autorização: Portaria CONSUNI nº 27/19 de 5 de setembro de 2019
Jaraguá do Sul - Autorização: Portaria CONSUNI nº 27/19 de 5 de setembro de 2019.
Jaraguá do Sul - Centro - Autorização: Portaria CONSUNI nº 27/19 de 5 de setembro de 2019.
Joinville - Autorização: Portaria CONSUNI nº 27/19 de 5 de setembro de 2019.

O Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade EaD da Católica SC está em oferta na cidade de Jaraguá do Sul Sede (48 vagas) e Centro (48 vagas), Joinville (48 vagas), Florianópolis (48 vagas) e Itajaí (48 vagas). Jaraguá do Sul – Sede: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Jaraguá do Sul – Centro: Res. 06/19 CONSUNI de 28 de agosto de 2019. Joinville: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Florianópolis: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016 combinado com Resolução n. 01/20 do CONSUNI de 29 de setembro de 2020. Itajaí: Res. 04/18 CONSUNI de 30 de outubro de 2018

Unidades com este curso

Florianópolis
Rua Tenente Silveira, nº 221
Centro
Itajaí
Rua Samuel Heusi, nº 234
Centro
Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Jaraguá do Sul - Centro
Novo
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 632
Centro
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • FERNANDO LAZZARIS
    FERNANDO LAZZARIS
    • Florianópolis
    • Itajaí
    • Jaraguá do Sul
    • Jaraguá do Sul - Centro
    • Joinville
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Fernando, coordenador deste curso. Ficou com alguma dúvida sobre a modalidade EaD ou sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidades
a partir de:

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades