Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

GESTÃO FINANCEIRA

Sobre o curso

O curso tecnólogo em Gestão Financeira, modalidade EaD, visa a formar profissionais para o uso de ferramentas da área financeira, a análise de investimentos e a controladoria das organizações e atuando com consciência crítica e capacidade analítica para perceber situações de risco e propor soluções através das ferramentas de gestão financeira. Os tecnólogos têm formação direcionada para aplicar, desenvolver e difundir tecnologias, gerir processos de produção de bens e serviços, e atuar em ações de empreendedorismo.

Áreas de atuação

Gestão, planejamento, desenvolvimento de projetos e assessoramento técnico em sua área específica de atuação. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços) de todos os portes. Órgãos públicos, institutos e autarquias.

Motivos para estudar na Católica SC

O curso em Gestão Financeira traz como proposta de formação a construção das seguintes competências e habilidades:

- Elaborar e analisar relatórios financeiros de forma reflexiva e analítica, contribuindo para alcançar os objetivos propostos pela administração;
- Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração financeira, emitindo parecer sobre a viabilidade financeira de investimentos e suas expectativas de retorno;
- Analisar o sistema econômico, e os mercados nacional e internacional;
- Conhecer o sistema de formação de taxas de juros e controle da qualidade de moeda, da economia e seus impactos sobre o crédito;
- Compreender os conceitos básicos de análise de investimentos, fontes de financiamento, custos e riscos.
Capacitar no uso das ferramentas e sistemas que possibilitam a otimização transações financeiras das organizações;
- Desenvolver as competências e habilidades necessárias para atuar sob pressão e estabelecer prioridades para o trato de problemas das mais diversas naturezas.

Estruturas de Apoio

Nos polos de apoio presencial, o estudante encontra infraestrutura e equipe preparada para a melhor experiência acadêmica:

Laboratório de Informática
Sala de aula
Sala de Coordenação
Sala de tutoria/Recepção
Bibliotecas
Acesso a internet em todo espaço.

Corpo Docente

  • ACHILLES SANTOS SILVA JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1988. - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1991. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1994. - ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: CIENCIA DA COMPUTAÇÃO, UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, 2001.

  • ANADIR ELENIR PRADI VENDRUSCOLO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE BLUMENAU, 1981. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS - HAB. BIOLOGIA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIAS - OPÇÃO BIOLOGIA, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PUCSP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2017.

  • DOUGLAS DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • ROSANGELA LUÇOLI

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: GERENCIAMENTO DE PROJETOS, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTROLADORIA, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2017.

  • VANDERLEIA KONS VOGEL

    - GRADUAÇÃO: LETRAS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO AVANÇADA DE RECURSOS HUMANOS, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2005. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

Florianópolis - Reconhecimento: Portaria nº 95, de 09 de abril de 2020. Publicada no Diário Oficial da União nº 70, Seção 1, pág. 25, de 13 de abril de 2020.
Itajaí - Reconhecimento: Portaria nº 95, de 09 de abril de 2020. Publicada no Diário Oficial da União nº 70, Seção 1, pág. 25, de 13 de abril de 2020.
Jaraguá do Sul - Reconhecimento: Portaria nº 95, de 09 de abril de 2020. Publicada no Diário Oficial da União nº 70, Seção 1, pág. 25, de 13 de abril de 2020.
Jaraguá do Sul - Centro - Reconhecimento: Portaria nº 95, de 09 de abril de 2020. Publicada no Diário Oficial da União nº 70, Seção 1, pág. 25, de 13 de abril de 2020.
Joinville - Reconhecimento: Portaria nº 95, de 09 de abril de 2020. Publicada no Diário Oficial da União nº 70, Seção 1, pág. 25, de 13 de abril de 2020.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira na modalidade EaD da Católica SC está em oferta na cidade de Jaraguá do Sul Sede (20 vagas) e Centro (40 vagas), Joinville (60 vagas), Florianópolis (60 vagas) e Itajaí (60 vagas). Jaraguá do Sul – Sede: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Jaraguá do Sul – Centro: Res. 06/19 CONSUNI de 28 de agosto de 2019. Joinville: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Florianópolis: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016 combinado com Resolução n. 01/20 do CONSUNI de 29 de setembro de 2020. Itajaí: Res. 04/18 CONSUNI de 30 de outubro de 2018

Avaliação do Curso

  • Nota máxima no MEC

Unidades com este curso

Florianópolis
Rua Tenente Silveira, nº 221
Centro
Itajaí
Rua Samuel Heusi, nº 234
Centro
Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Jaraguá do Sul - Centro
Novo
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 632
Centro
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • JORGE HARRY HARZER
    JORGE HARRY HARZER
    • Florianópolis
    • Itajaí
    • Jaraguá do Sul
    • Jaraguá do Sul - Centro
    • Joinville
    47 3275-8240
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Jorge, coordenador deste curso. Ficou com alguma dúvida sobre a modalidade EaD ou sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidades
a partir de:

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades