Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENGENHARIA QUÍMICA

Sobre o curso

O curso de Engenharia Química semipresencial visa formar um profissional capaz de projetar equipamentos para indústria química e sua instalação; desenvolver, fiscalizar e gerenciar processos de transformações químicas e bioquímicas observando aspectos técnicos, físicos, químicos, ambientais, de saúde, segurança, econômicos, sociais e culturais e propor modificações para aumento da produtividade e redução do impacto para o meio ambiente com o propósito de atender as demandas da sociedade.

Áreas de atuação

O Engenheiro Químico poderá atuar em diversas áreas, como:

Indústria química e petroquímica; Indústria de sabões e detergentes; Indústria de açúcar e álcool; Indústria de fármacos e fertilizantes; Indústria de alimentos e bebidas; Indústria de papel e celulose; Indústria de materiais refratários e cerâmicos; Indústria de tintas e vernizes; Indústria de fibras sintéticas; Indústria têxtil; Indústria de cosméticos e perfumes;

Energia: Petróleo, Biocombustíveis, Conversão de Energia, Gás;

Educação e Tecnologia: Magistério e Pesquisa; Economia: Seguradoras e Bancos de Investimentos; Setor Público, agências reguladoras e de fomento; Empreendedorismo; Pesquisa e Desenvolvimento de Processos Químicos (P&D); Projetos de Equipamentos da Indústria Química; Implantação e Colocação em Operação de Instalações Químicas; Consultoria em Projetos e Processos Químicos; Vendas e Assistência Técnica.

Motivos para estudar na Católica SC

A partir do estudos dos temas ofertados no curso o egresso de Engenharia Química desenvolverá competências como:

- Conceber, projetar, analisar e implementar sistemas, produtos e processos supervisionando, elaborando e coordenando projetos de equipamentos e sua instalação; 2. Desenvolver habilidade para resolução de problemas de engenharia de forma inovadora e ética tendo visão sistêmica e empreendedora da área;
- Atuar com conhecimento da legislação e considerar os aspectos éticos, ambientais, perigos e riscos envolvidos na fabricação, transporte e distribuição, armazenamento, uso e disposição final de produtos químicos;
- Desenvolver, coordenar e supervisionar processos e produtos químicos e bioquímicos bem como Atuar em equipes multidisciplinares, respeitando as competências e a individualidade dos envolvidos;
- Gerar e difundir novas tecnologias e novos conhecimentos, planejando e conduzindo pesquisas, no desenvolvimento de projetos, processos, produtos e materiais nas áreas da engenharia química;
- Avaliar a viabilidade técnica e econômica de projetos de Engenharia.

Estruturas de Apoio

Nos polos de apoio presencial, o estudante encontra infraestrutura e equipe preparada para a melhor experiência acadêmica:

Laboratório de Informática
Laboratório de Ciências Térmicas
Laboratório de Ensaios Mecânicos
Laboratório de Física Experimental
Laboratório de Mecânica dos Fluidos
Laboratório de Química
Laboratório de Operações Unitárias
Laboratório de Biotecnologia
Laboratório de Reatores
Sala de aula
Sala de Coordenação
Sala de tutoria/Recepção
Bibliotecas
Acesso a internet em todo espaço.

Corpo Docente

  • CLARISSA LUZZOLI LOPES

    - GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2007. - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNISOCIESC - SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA, 2021. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2015.

  • DOUGLAS DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013.

  • GLACI GURGACZ

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E FRANCÊS, FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE CASCAVEL, 1976. - ESPECIALIZAÇÃO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1999. - MESTRADO: CIÊNCIAS DA LINGUAGEM, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: LITERATURA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • MARIO CLEITON STEPHANI

    - GRADUAÇÃO: FABRICAÇÃO MECÂNICA, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI DE JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: LEAN MANUFECTURING, ANHANGUERA EDUCACIONAL, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISOCIESC, 2016.

Jaraguá do Sul - Autorização: Portaria CONSUNI nº 41/20, de 27 de outubro de 2020.
Jaraguá do Sul - Centro - Autorização: Portaria CONSUNI nº 41/20, de 27 de outubro de 2020.

O curso de Bacharelado em Engenharia Química na modalidade EaD da Católica SC está em oferta na cidade de Jaraguá do Sul Sede (120 vagas) e Centro (120 vagas). Jaraguá do Sul – Sede: Portaria n. 658/16 de 18 de julho de 2016 publicada no DOU n. 137 de 19 de julho de 2016. Jaraguá do Sul – Centro: Res. 06/19 CONSUNI de 28 de agosto de 2019.

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Jaraguá do Sul - Centro
Novo
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 632
Centro

Coordenadores

  • RENATO ZANANDREA
    RENATO ZANANDREA
    • Jaraguá do Sul
    • Jaraguá do Sul - Centro
    47 3275-8240
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Renato, coordenador deste curso. Ficou com alguma dúvida sobre a modalidade EaD ou sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidades
a partir de:

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades