Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENGENHARIA ELÉTRICA

Sobre o curso

O bacharelado em Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina promove o desenvolvimento intelectual e profissional do acadêmico e forma engenheiros com uma visão organizacional, humana e empresarial do setor. O curso combina aulas presenciais, atividades de laboratório, pesquisas, projetos, estágios, eventos e viagens acadêmicas.

A profissão

A Engenharia Elétrica é a área da engenharia responsável pela concepção, operação e manutenção de equipamentos e sistemas elétricos. O profissional atua desde processos de geração, transmissão e utilização da energia e está apto a realizar projetos de máquinas, equipamentos, eletrônicos, automação, telecomunicações; além de atuar como consultor e na área de pesquisa e inovação científica.

Áreas de atuação

Pense nas novas tendências da sociedade: energias renováveis, carros elétricos, eficiência energética, dispositivos eletrônicos móveis, indústria 4.0, realidade virtual. Este cenário retrata a relevância dos engenheiros eletricistas, que qualificados e comprometidos com os desafios impostos, permitirão o crescimento da sociedade.

O profissional é apto para a atuação em diversas áreas, como distribuição e utilização da energia elétrica, concepção de diferentes materiais , projeção e operação de instalações elétricas, vistorias, perícias e avaliações, entre outras.

Motivos para estudar na Católica SC

O curso de Engenharia Elétrica na Católica de Santa Catarina conta com um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de diferentes competências profissionais. Isso se reflete no corpo docente (formado por profissionais que unem teoria e prática através de forte ligação com a indústria regional) e na matriz curricular, e forma profissionais com excelente bagagem acadêmica e ética e comprometidos com o desenvolvimento do país.

Estruturas de apoio

Laboratório de Física Experimental
Laboratório de Química Analítica e Tecnológica
Laboratórios de Informática
Laboratório de Ensaios Mecânicos
Laboratório de Mecânica dos Fluidos
Laboratório de Desenvolvimento de Produtos
Laboratório Segurança do Trabalho
Laboratório de Eletroeletrônica e Medidas Elétricas
Laboratório de Máquinas Elétricas
Laboratório de Microcontroladores e Sistemas Digitais
Laboratório de Ciências Térmicas

Além dos laboratórios citados poderão ser utilizados laboratórios específicos dos outros cursos de engenharia, principalmente para atividades de Iniciação Científica, Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso.

Corpo Docente

  • CARLOS EDUARDO VIANA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA, FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO, 1992. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 1999. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2003.

  • CARLOS LOURENÇO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 1984. - ESPECIALIZAÇÃO: MÁQUINAS ELÉTRICAS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1997.

  • DIANCLEN DO ROSARIO IRALA

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2014.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • EWERSON VALMOR KLETTENBERG

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO E ENGENHARIA DA QUALIDADE, FACULDADES SPEI, 2014. - MESTRADO: ENGENHARIA E CIÊNCIAS MECÂNICAS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2018.

  • FABIANO LUZ CARDOSO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, INSTITUTO SUPERIOR TUPY, 2010. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, 2006.

  • FELIPE JOEL ZIMANN

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, CURSANDO.

  • FREDEMAR RUNCOS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1980. - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 1981. - ESPECIALIZAÇÃO: MÁQUINAS ELÉTRICAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1997. - MESTRADO: CONCEPÇÃO E ANÁLISE DE DISPOSITIVOS ELETROMAGNÉTICOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2002. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2006.

  • GLACI GURGACZ

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E FRANCÊS, FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE CASCAVEL, 1976. - ESPECIALIZAÇÃO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1999. - MESTRADO: CIÊNCIAS DA LINGUAGEM, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: LITERATURA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012.

  • HENRIQUE DE SOUZA MEDEIROS

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA - Licenciatura, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: FÍSICA, INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2013. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2017.

  • JAISSON POTRICH DOS REIS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA QUÍMICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2005. - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2014. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007.

  • JOAO MARCIO BUTTENDORFF

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA - ELETRÔNICA DE POTÊNCIA E ACIONAMENTO ELÉTRICO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2004.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JOSE AUGUSTO DA MATTA GUEDES

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, 1999. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2001. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, CURSANDO.

  • JULIANE CANDIDO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, CONTÁBIL E CONTROLADORIA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007.

  • LUANA DE AGUIAR VIEIRA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016.

  • LUCIANO DE SOUZA RIBEIRO BUENO

    - GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2004. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2009.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • MARCELO MATOS MARTINS

    - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 1997. - ESPECIALIZAÇÃO: INTERDISCIPLINARIEDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNICAMP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, 2012.

  • MARIANE DE SOUZA CARDOSO

    - GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA, FACULDADE DE PSICOLOGIA DE JOINVILLE, 2005. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2010.

  • MARIO CLEITON STEPHANI

    - GRADUAÇÃO: FABRICAÇÃO MECÂNICA, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI DE JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: LEAN MANUFECTURING, ANHANGUERA EDUCACIONAL, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISOCIESC, 2016.

  • RAFAEL BECK

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2009.

  • RAFAEL DE FARIAS CAMPOS

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2001. - ESPECIALIZAÇÃO: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2008. - DOUTORADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2017.

Jaraguá do Sul - Reconhecimento pelo Decreto 605, de 10 de setembro de 2007, publicado no Diário Oficial da União em 10 de setembro de 2007. Renovação do Reconhecimento pela Portaria 109, de 05 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial da União em 08 de fevereiro de 2021.
Joinville - Reconhecimento pela Portaria 577, de 09 de junho de 2017, publicado no Diário Oficial da União em 16 de junho de 2017. Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 109, de 04 de fevereiro de 2021, publicada no Diário Oficial da União em 05 de fevereiro de 2021.

Avaliação do Curso

  • Melhor curso privado de Joinville e região

    Enade 2019

  • Entre os 10 melhores cursos privados do Brasil

    Enade 2019 - centros universitários privados sem fins lucrativos

  • Melhor curso privado de Jaraguá do Sul e região

    Enade 2019

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • EWERSON VALMOR KLETTENBERG
    EWERSON VALMOR KLETTENBERG
    • Joinville
    47 3145-9704
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Ewerson, coordenador deste curso. Sou formado em Engenharia mecânica, com especialização em Engenharia de produção pela UDESC, formação Black Belt Six Sigma e mestrado em Engenharia e ciências mecânicas com ênfase em materiais pela UFSC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?
  • FABIANO LUZ CARDOSO
    FABIANO LUZ CARDOSO
    • Jaraguá do Sul
    47 3275-8204
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Fabiano, coordenador deste curso. Sou formado em Engenharia Elétrica, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrado em Engenharia Elétrica pela UDESC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidades
a partir de:

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades