Os interessados em assistir as apresentações dos projetos inscritos no XI Congresso de Iniciação Científica promovido pelo Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, já podem assegurar presença pelo site 10.100.3.85, onde também há informações sobre os projetos e inscrições. Após a inscrição o participante deve retirar a pasta com os tickets para participação no evento, no local e período informado no ato da inscrição.

Entre os dias 20 e 21, data em que acontece o Congresso, serão apresentados 44 projetos, no câmpus da instituição em Jaraguá do Sul. No evento serão expostos trabalhos de Iniciação Científica, Projetos de Extensão e Trabalhos de Conclusão de Curso.

A edição mobilizará estudantes e professores em programação aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral, mediante inscrição que podem ser feitas no site 10.100.3.85, ou durante os dias de apresentação dos projetos, diretamente na Católica de Santa Catarina.

O evento acontece no dia 20 das 18h30min com cerimonial de abertura no hall do bloco F às 22h, com apresentações nos blocos F e G. Já no dia 21 as atividades serão no período matutino e noturno, com início as 9 e término as 12h e as apresentações serão no bloco F e das 19h às 22h nos blocos F e G.

Este ano a expectativa é de que aconteçam 180 apresentações. O cronograma com os horários e salas das apresentações será divulgado no site da Católica de Santa Catarina na semana do evento, a partir do dia 17. Esse cronograma também será disponibilizado em biombos nos corredores da instituição nos dias dos eventos.

Professores avaliadores do CNPq e UDESC, já confirmaram a presença no Congresso. Sendo uma iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica através do PROINPES- Programa de Incentivo à Pesquisa, o Congresso tem como objetivo incentivar a formação de iniciantes em pesquisa, proporcionando aos bolsistas, acadêmicos e professores, a oportunidade de expor e discutir os resultados dos trabalhos de iniciação científica, pesquisa e de extensão, desenvolvidos entre 2010 e 2011.

Confira aqui o cronograma das apresentações. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207

Sobre os projetos

Dos 44 projetos acadêmicos inscritos no XI Congresso de Iniciação Científica, sete trabalhos são desenvolvidos com apoio do PIBIC/CNPq – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e outros 14 são trabalhos de conclusão de cursos de acadêmicos graduandos.

O diferencial dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da Católica de Santa Catarina é o caráter social, ou seja, as pesquisas são realizadas com a intenção de contribuir em diversas áreas da sociedade.

A lista completa dos trabalhos que serão apresentados pode ser acessada no endereço eletrônico 10.100.3.85/pesquisa/anais.php.