Porto de Paranaguá

Grupo de acadêmicos do curso de Administração da Católica de Santa Catarina, acompanhados pelo professor da disciplina de Comércio Exterior, Mickael Egert, visitou no último sábado o porto de Paranaguá (PR). Atualmente o porto é considerado um dos maiores da América Latina e reconhecido pelo mercado como um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, graças à localização estratégica a uma das melhores infraestrutura portuárias para movimentação de grãos a cargas gerais, derivados de petróleo, álcool e veículos.

Buscando proporcionar novas experiências aos alunos, são desenvolvidas atividades extra-classe através de visitas técnicas a empresas públicas e privadas que desenvolvam atividades relacionadas com o Comércio Internacional. “É preciso ter visão, pensar globalmente, enxergar as oportunidades e estar preparado para competir nesse mercado dinâmico onde o concorrente não é mais local e sim global. A disciplina também apresenta a realidade do Comércio Exterior brasileiro e a importância da internacionalização de empresas como alternativa para ampliar e diversificar o mix de produtos e serviços das empresas não ficando sujeito a sazonalidade do mercado interno”, acrescenta o professor. 

A disciplina de Comércio Exterior do curso de Administração da Católica de Santa Catarina visa proporcionar ao acadêmico uma visão global a respeito dos temas da atualidade. O professor acrescenta que o conteúdo da disciplina é comprometido com o desenvolvimento da formação humanística e visão global, “características que habilitam este acadêmico a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente e a atuar em equipes interdisciplinares”, destaca o docente.