Nos meses de maio e junho deste ano, os acadêmicos da sétima fase dos Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Católica de Santa Catarina realizaram visita de estudos à empresa Estaleiro Navship, em Navegantes, Santa Catarina. Acompanhados pelos professores Jerson Kitzberger da disciplina de Logística e Júlio Berndsen da disciplina de Projetos Industriais, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer os processos de fabricação e de logística utilizados na construção de navios de médio e grande porte.

Durante a visita, houve a explanação técnica pelo Superintendente do Estaleiro, que apresentou em detalhes os processos envolvidos desde o planejamento até a finalização da embarcação. Os acadêmicos também percorreram as instalações da empresa, além de visitar o interior do navio para conhecer internamente como a embarcação é construída.

A visita proporcionou aos acadêmicos a ampliação dos seus conhecimentos e observaram na prática os processos produtivos e logísticos envolvidos na construção de um navio.