“As tensões da comunicação digital na hipermodernidade” é o tema de vídeo palestra que a Católica de Santa Catarina promove nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 19 horas, com a participação de Marcos Hiller, coordenador do MBA em Branding da Trevisan Escola de Negócios.
 
A atividade vai reunir os participantes do curso de pós-graduação em Comunicação Integrada de Marketing, mas para divulgar o tema a instituição está possibilitando a participação de qualquer pessoa interessada no assunto. Para isso, deve-se enviar pedido de inscrição para o e-mail para webaula@catolicasc.org.br até o dia 6 com a frase “Quero participar”. A palestra será feita via plataforma twitcam, por isso é necessário possuir conta no twitter para participar. O inscrito receberá meia hora antes do início em seu email o Link para o acesso, de forma simples e rápida. Informações pelo telefone (47) 3275-8233 ou 3275-8226.

Na vídeo palestra Marcos Hiller vai abordar questões relacionadas com o ambiente virtual e suas interferências no dia a dia. E-Books, iPad, Twitter, Facebook, X-Box 360, BlackBerry, laptops, tablets, Wikipedia, blogs etc., tornam evidente a mutação das relações entre as pessoas e as organizações. A iniciativa visa a apresentar os cenários do mundo atual, no qual especialistas indicam que a humanidade sofre do que se denomina infobesidade. “É tanta informação que não damos conta de decodificar tudo. E toda essa revolução tecnológica que impacta nossas vidas impacta também nossas empresas e nossas relações com as pessoas. Nesse sentido, o desafio da comunicação é cada vez maior. Não podemos ser profissionais 1.0 se nosso mercado pensa 3.0”, definem.
 
Marcos Hiller é coordenador do MBA em Branding da Trevisan Escola de Negócios; sócio-diretor de cursos da Konfide Marketing Digital; mestrando em Comunicação e Práticas do Consumo na ESPM, com artigo publicado no Congresso Internacional COMUNICON 2011; debatedor de Redes Sociais na Campus Party 2012, se define como um ‘curioso profissional’, atuando como palestrante, consultor e professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, Business School SP, Belas Artes). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem especialização em Marketing de Serviços e um MBA em Gestão de Marcas, além de diversos cursos no Brasil e no exterior. É colunista do site ADMINISTRADORES (o maior portal de administração e negócios do Brasil) e colabora com entrevistas e textos para veículos como Folha de S.Paulo, O Globo, Istoé Dinheiro, Record News, entre outros.