Sede por conhecimento

Dia após dia, os estudantes da Católica SC constroem a realização de seus sonhos por meio da educação. É o caso de Adenilson Roberto Coelho, do campus Joinville, que está contando os dias para a sua formatura no curso de engenharia civil, em agosto. “É uma luta vencida, uma conquista. A prova de que, com a força, dedicação e vontade podemos conquistar o que almejamos, não importa o tempo e as condições”, conta.

Adenilson teve um grande incentivo por parte de seus pais, Valdecir Roberto Coelho e Adenir Dos Santos Coelho. “Eles sempre defenderam a importância do estudo e do conhecimento. Como eu atuava na época, e ainda atuo na profissão de Bombeiro Civil, deram todo o apoio para eu cursar engenharia civil, pois aproxima as duas profissões, a engenharia e segurança contra incêndio”, explica. O irmão, demais familiares, amigos e os colegas de trabalho também fizeram parte desta conquista. “Ajuda na graduação não diz respeito apenas ajuda financeira, mas também um incentivo, um abraço desejando sorte e sucesso”, acrescenta.

Cansado de estudar? Nada disso. Agora, o graduando ainda pretende realizar especialização em engenharia de segurança contra incêndio, engenharia de segurança do trabalho, mestrado e doutorado em engenharia.