O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina é um novo marco para o fortalecimento do Ensino Superior Catarinense. Desde a criação da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), ideal lançado pelo Pe. Elemar Scheid e por representantes da comunidade, que permitiu a criação da UNERJ, a Fundação sempre manteve relação estreita com o município e região.

Para a reitora da Católica de Santa Catarina, Pedra Santana Alves, está sendo construído um projeto sólido. “A receptividade desta nova marca, em todos os setores da sociedade, se reafirma pelo que foi construído no passado pela FERJ, referência que agora é um atributo de enorme valor para o fortalecimento deste novo momento da história do ensino superior na região. O projeto traz ainda mais motivação ao corpo docente e na aceitação pelos acadêmicos ao perceberem a perspectiva de crescimento ainda mais promissor”, diz.

A sociedade organizada sempre esteve presente na relação com a Universidade atuando nos conselhos e apoiando projetos que sempre buscaram a qualificação do ensino. Atualmente, com 3.100 estudantes, com mais de 6.500 profissionais formados na graduação e 2.600 nos cursos de especialização, é a principal instituição de ensino superior da região.

“O caminho é de crescimento, com mais um câmpus, em Joinville, e com a ampliação da oferta de cursos de graduação. “Como gestores, vislumbramos um horizonte favorável para a criação da futura Universidade Católica em Santa Catarina, cuja mantenedora será a FERJ”, conclui.

De acordo com o vice-reitor da Católica de Sanra Catarina, Robert Burnett, o objetivo da nova marca é a consolidação, num futuro próximo, de um novo centro de excelência em educação, oferecendo ensino de qualidade, com foco no desenvolvimento humano. “Santa Catarina é um estado com grande perfil empreendedor. Esperamos que os diferenciais competitivos da nossa parceira PUCPR, tais como excelência acadêmica, pesquisa científica e grande desenvolvimento tecnológico possam contribuir em breve com o desenvolvimento da região”, conta.