Acadêmicos da 8ª e 10ª fase da disciplina Seminários Avançados I e II do curso de Engenharia de Produção da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul acompanhados do professor Júlio Cesar Berndsen visitaram, no último mês, a planta da empresa Schulz.  

A 1ª etapa da visita foi realizada na Divisão Automotiva, que fornece componentes para o mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção. Em sua linha de produtos constam: suportes para suspensão e de cabina, carcaças de eixo, transmissão e diferencial, tampas e suportes de motor, componentes de freios, cubos de roda, sapatas de freio, blocos e pedestais de quinta roda, entre outras peças. Os acadêmicos tiveram contato com a mais alta tecnologia e também com uma equipe qualificada para atender adequadamente às exigências de seletos clientes em todos os mercados de atuação.

Já a segunda etapa foi a visita na Divisão Compressores de ar, onde acompanharam os diversos processos da fabricação destes equipamentos. Visando dar melhor suporte aos seus clientes, a Schulz tem filiais em Frankfurt, na Alemanha, e Atlanta, nos Estados Unidos, assim como alguns depósitos alfandegados na Europa e Estados Unidos.

As visitas acadêmicas fazem partem de um conjunto programado para apresentação no seminário das disciplinas que ocorrerá no mês de junho na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.