A 3ª edição do Trote Solidário da Católica de Santa Catarina, realizada entre os dias 29 de fevereiro a 4 de março, na unidade de Joinville, e de 7 a 22 de março, em Jaraguá do Sul, arrecadou 447 quilos de alimentos não perecíveis, 41 pacotes de fraldas infantis e geriátricas, 28 doações de sangue, 13 cadastros de medula óssea e quatro doações de cabelo. As contribuições vieram de acadêmicos, professores, colaboradores da Instituição e de pessoas da comunidade.
Os donativos arrecadados foram doados para a ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social, em Joinville, e para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Já as fraldas infantis e geriátricas foram destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville. As mechas de cabelo serão entregues à Casa do Adalto, de Joinville, entidade que oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer.
Nesta edição, a Pastoral e o Núcleo de Projeto Comunitário também promoveram uma ação solidária nos dois municípios. Em Joinville, foram oferecidas atividades recreativas e culturais para cerca de 70 crianças do Centro de Educação Infantil Santa Maria dos Anjos, no Bairro Vila Nova. Em Jaraguá do Sul, a iniciativa ocorreu na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no Bairro Três Rios do Sul, com a participação de aproximadamente 130 estudantes do 1º ao 3º ano.
As atividades foram monitoradas por acadêmicos que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê a realização de 30 horas de atividades socioeducativas pelos alunos da Instituição. O objetivo é contribuir para que os acadêmicos desenvolvam o sentimento de solidariedade, através da formação humana.