A Biblioteca Padre Elemar Scheid da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul recebe até o dia 6 de julho, a exposição “Travesseiros” da artista plástica Cema Raizer. A visitação é aberta ao público no horário de funcionamento da biblioteca que é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h. 

As telas pintadas em tinta óleo demonstram de forma lúdica e simples a relação que as pessoas têm com o travesseiro, cama e com o sono. Travesseiros, tema selecionado pela artista, representam seu olhar sobre o apego do ser, destacando a essência do universo afetivo de cada um.

Habilidosa com a arte da poesia, do desenho e pintura, a artista rodeiense, que tem como base de seu trabalho plástico a capacidade de captar emoções e expressões pelo uso das pinceladas, tenta conhecer melhor as expressões da alma.

“O exercício técnico com a mescla da observação do cotidiano resulta em telas que destacam certa poética, onde, a relevância desse trabalho se encontra na autenticidade de suas pinceladas e intensidade despojada de tons que evidenciam e dialogam com sua genuína personalidade”, confirma a artista.  

Para Cema, as diversas manifestações de artes oferecem a possibilidade de transcendência dos limites dos acontecimentos cotidianos, permitindo ao indivíduo uma extensão da sua experiência da vida real, revelando-lhe novas visões no campo da criatividade.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8225.