A evolução digital provocou uma série de mudanças na sociedade, inclusive dentro dos centros universitários.

Novos modelos de ensino, horizontes cada vez mais amplos, novos públicos frequentando as salas de aulas e o uso de dados são apenas alguns exemplos das mudanças que veremos no ensino superior.

Olhando para o futuro, identificamos três tendências do ensino superior para 2020. Confira:

 

Educação EAD

ead-catolica

Não é à toa que a educação virtualizada é considerada uma das maiores tendências para as universidades. 

A educação a distância (EAD) transformou a maneira como pensamos a educação e democratizou o acesso, ampliando os horizontes das salas de aulas e oferecendo preços mais acessíveis.

 

Modelos que facilitam empregabilidade

empregabilidade-catolica-sc

Uma forte tendência no ensino superior está na abertura para modelos criativos fora das estruturas tradicionais, com o objetivo de atender às necessidades do mercado.

Os novos modelos de ensino estimulam a aprendizagem colaborativa, que unifica a teoria e a prática. Inclusive, na Católica SC, essa tendência já é uma realidade: realizamos aulas inovadoras sobre liderança, produtividade e diversas habilidades que o mercado de trabalho exige.

 

Metodologias personalizadas

metodologia-ensino-catolica

A metodologia clássica que conhecemos está ficando defasada. E os alunos estão acompanhando essa mudança. A tendência é oferecer uma instituição pronta para receber e capacitar esse público.

Hoje em dia, é necessário estar pronto para sair da sala de aula e ir além das habilidades e conhecimentos técnicos. Na Católica SC, por exemplo, incluímos em nossa matriz curricular o desenvolvimento das competências emocionais e sociais, que competem a personalidade e comportamento profissional. As soft skills preparam os alunos para se tornarem futuros profissionais aptos a encararem o mercado de trabalho, tecnicamente e emocionalmente.


Quer estudar na Católica SC e fazer parte de uma universidade que está a frente do seu tempo? Entre em contato conosco: 0800 600 0005 ou acesse o nosso site.