Na última semana a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) divulgou a lista de projetos aprovados na terceira etapa do programa catarinense Sinapse de Inovação e a entre as 13 empresas da região norte, que tiveram projetos selecionados, 5 foram incubadas no JaraguaTec na Católica de Santa Catarina.

As cinco iniciativas de empresas que se encontram incubadas no JaraguaTec, que irão receber os recursos se dividem nas áreas de Sistemas de Informação, Robótica e Eletrônica. Os projetos são propostas para desenvolvimento de softwares, carregadores de bateria e soluções inovadoras em tecnologia robótica e sistemas eletrônicos. 

De acordo com o Professor Victor Danich, diretor da JaraguaTec, essa é a última etapa do programa e a partir de agora os projetos contemplados deverão ser concretizados através de um processo de incubação, que permita aos empreendedores formalizar a criação de uma empresa com capacidade de oficializar seus projetos, de modo a transformá-los em produtos a serem comercializados no mercado. 

As propostas contempladas somaram 100 projetos de empresas de todas as regiões do Estado. Cada uma receberá um fomento no valor de R$ 50 mil, sendo metade do recurso destinado pela Fapesc e a outra metade financiada pelo Sebrae, que participa pela primeira vez do programa como apoiador.