Simpósio Teológico da Católica SC em Joinville abordará

O curso de Teologia da Católica de Santa Catarina em Joinville organiza para os dias 23, 24 e 25 de abril o Simpósio Teológico com o tema “Ano da Fé – Concílio Vaticano II”. Os encontros acontecerão no auditório da Mitra Diocesana e reunirá o Bispo Dom Irineu Scherer e os professores doutores, Vitor Galdino Feller e Antônio José de Almeida, além de acadêmicos da graduação e demais interessados.

A programação inicia sempre às 19h30min e encerra às 21h30min. No dia 23 a palestra principal será ministrada pelo Bispo Dom Irineu Scherer e abordará o tema “Concilio Vaticano II e a contextualização histórica”. Dom Irineu é mestre em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e Bispo Diocesano de Joinville.

No dia 24 a conferência debaterá o tema “O diálogo da Igreja com o mundo moderno” e o responsável será o professor doutor Vitor Galdino Feller. O professor é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e professor da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e Faculdade São Luiz (FSL).

E para encerrar, o evento do dia 25 (quinta-feira) será ministrado pelo professor doutor Antônio José de Almeida, que convidará o público a refletir sobre “A repercussão do Concílio Vaticano II no mundo pós-moderno”. O palestrante é Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

De acordo com o coordenador do curso de Teologia da Católica SC em Joinville, professor Marcio Bolda, “o evento intenciona ser um momento especial para refletir a importância e o significado do Ano da Fé juntamente com a comemoração dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II”.

Os encontros são abertos ao público e à comunidade acadêmica. Mais informações pelo telefone (47) 3145-9717 ou pelo e-mail marcio.bolda@catolicasc.org.br. A promoção do evento conta com o apoio e a parceria da Diocese de Joinville.