Acadêmicos da 8ª fase do curso de Engenharia de Produção da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul acompanhados do professor Julio Cesar Berndsen, dando continuidade as visitas da disciplina de seminários, estiveram em Curitiba conhecendo a Peróxidos do Brasil. A empresa nacional é fruto da joint venture do grupo brasileiro PQM com a Solvay, grupo industrial global de origem belga e líder no setor químico de baixo impacto ambiental.

Peróxidos do Brasil é o maior fabricante brasileiro de peróxido de hidrogênio, com capacidade de 180.000 toneladas por ano. Conta também com dois terminais logísticos de distribuição e estocagem: a Peróxidos del Plata, na Argentina, e a Peróxidos Andinos, no Chile.  Produz diversas concentrações de peróxido de hidrogênio e ácido peracético para indústrias que fornecem produtos para nosso dia-a-dia: alimentos e bebidas, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes, papéis brancos e reciclados, metais, plásticos e polímeros, além de desinfetantes médico-hospitalares. 

Segundo os acadêmicos o contato com empresas de diversos tipos de processos possibilita ampliar os conhecimentos adquiridos e são de grande valia para o aprendizado.