O Centro Universitário- Católica de Santa Catarina, câmpus Jaraguá do Sul realiza entre os dias 11 e 15 de julho a Semana de Formação Docente.  A instituição promove este evento consciente da necessidade de formação continuada para a docência no ensino superior, e por isso oportuniza momentos de estudo e reflexões para os professores. Institucionalmente, esse é um espaço de aprendizagem individual e coletiva e constitui processo importante na profissionalização de seus docentes.

A abertura do evento está programada para as 18h45 do dia 11 (segunda-feira) com coquetel e palestra do professor Naim Akel, da  PUCPR, que debaterá o tema “O adolescente na universidade: aspectos neurocientíficos e comportamentais do jovem”.

A programação inclui oficinas de aprendizagem que se iniciam no dia 12 (terça-feira) e seguem até a quarta-feira (13) com início às 18h45. Destinada a docentes que atuam com Estágio e TCC, a primeira oficina acontecerá na sala 9C e terá como tema “Administração do tempo” e será ministrada pelo professor Jonas Germano Schmidt.

As demais oficinas tratam dos seguintes temas: “Os desafios da prática docente diante dos novos cenário e novas tecnologias” (Elizete Lúcia Moreira Matos – PUCPR e Fabiana Lopes Oliveira), na sala 8C Lab II- Bloco B; “APS- Atividades Práticas Supervisionadas: Como planejar? Como orientar? Como registrar?” (Ivaristo Antonio Floriani), na sala 5C- Lab XII Bloco C; “PI- Projeto Integrador: da concepção à ação” (Diva Ranghetti e Nivia Dal’Pissol), na 3C- Lab III- B; “PEA- Planejamento de Ensino E Aprendizagem: Contrato didático que qualifica a prática docente” (Vera Lúcia Oliveira de Aguiar), na Sala 7C- Lab. IV Bloco B; Os docentes dos cursos de Engenharia, de Arquitetura e de Sistemas de Informação, acompanham as oficinas “Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes): do diagnóstico à ação” que serão ministradas pelos coordenadores de cada curso.

No dia 14 (quinta-feira) será realizado o Seminário para discussões a respeito do curso, com reunião de Colegiado – PPC (Projeto Pedagógico do Curso), ENADE, Processos de Reconhecimento/Renovação, NDE (Núcleo Docente Estruturante), Produções docentes, Avaliação Institucional e Qualificação.