A reitora do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, Pedra Santana Alves, e o vice-reitor Robert Burnett, foram recebidos na manhã desta terça-feira pela prefeita Cecília Konell. No encontro foi apresentada a nova marca do ensino superior de Santa Catarina, apresentada à comunidade na segunda-feira, e prestados esclarecimentos sobre a atuação da Instituição.

A reitora agradeceu a receptividade que a comunidade vem oferecendo ao projeto, destacando a parceria com o poder público em projetos comunitários. O vice-reitor observou a Católica Santa Catarina, com os dois campus instalados em Jaraguá do Sul e Joinville busca qualificar ainda mais a formação acadêmica da região Norte/Nordeste do Estado e contribuir com o desenvolvimento econômico e social.

A prefeita Cecília Konell fez referência à tradição da FERJ – Fundação Educacional Regional Jaraguaense, mantenedora do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, e da participação da comunidade acadêmica em várias ações sociais no município. “Acreditamos muito neste novo momento do ensino superior de nossa cidade porque conhecemos as instituições que estão inseridas neste projeto”, assinalou.

Além da Prefeitura, as visitas institucionais da Reitoria da Católica SC estão ocorrendo em diversas entidades representativas da sociedade de Jaraguá do Sul.