O professor Cleiton dos Santos Garcia, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina foi premiado durante Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) 2012 que aconteceu entre os dias 11 e 15 de junho em Fortaleza no Ceará.

O artigo intitulado “Uma abordagem para o desenvolvimento de adaptações em ERPs baseada em métodos ágeis” foi escolhido, entre mais de 35 trabalhos de profissionais e docentes de todo o país, como a melhor publicação na categoria relatos de experiências.

O SBQS é um evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade em Software (PBQP Software).

Considerado  o principal fórum no Brasil, o SBQS reúne a chamada Tripla Hélice – Academia, Governo e Indústria – não apenas para compartilhar experiências, discutir problemas e soluções para a área de Qualidade de Software, mas também para estabelecer novas parcerias.

O Simpósio também favorece o intercâmbio de informações entre pesquisadores nacionais e estrangeiros de renome, e entre indústria e usuários, sobre o estado atual e tendências, em termos de métodos, técnicas, ferramentas de software e experiências práticas da área de Qualidade de Software.