Foram prorrogadas até o próximo dia 20 as inscrições para a 2ª edição da Oficina de Música Eletrônica, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. O projeto atenderá crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, que não têm condições de pagar por um curso na área. São oferecidas 30 vagas.
Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição pessoalmente, no Núcleo de Projetos Comunitários (bloco C), das 8h às 12h e das 13h às 18h. Na segunda e terça-feira, o setor também funciona à noite, das 18h às 21h.
As aulas ocorrerão de 6 de maio a 9 de dezembro, aos sábados, das 8h às 11h, e serão ministradas pela acadêmica da 8ª fase do Curso de Moda, Marieli Hacke, também compositora de música eletrônica. Os pequenos terão aulas teóricas e práticas sobre música eletrônica, aprenderão a tocar diferentes tipos de instrumentos musicais. O projeto, batizado por Marieli de “Stop The War, Play Music” também busca transmitir aos alunos valores humanos e de comportamento através da arte e alertar sobre o problema da violência contra crianças em todo o mundo, por meio de um manifesto musical.
As crianças formadas na primeira edição do curso, realizada no ano passado, já vivenciaram na prática os primeiros passos no mundo da música eletrônica. Os pequenos fizeram dois shows de música eletrônica em Jaraguá do Sul a partir de playlists criadas por eles mesmos. O primeiro ocorreu em dezembro de 2016, no Stage Pub e, o segundo, em fevereiro deste ano, no Extra Bar.
A Católica de Santa Catarina fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações sobre a oficina de música eletrônica podem ser obtidas pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.