Professores, acadêmicos e funcionários da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e Joinville e membros da comunidade dessas cidades que desejam ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, podem contribuir com o Projeto Universidade Solidária. O Projeto tem como objetivos, a arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos, e despertar a prática da solidariedade nas pessoas.

“É mais que um sentimento que nos leva a ajudar o outro, é mais que uma campanha ou um simples auxílio, é um valor que podemos vivenciar no dia a dia e de forma contínua. Através do Projeto Universidade Solidária, todos podem colocar em prática este valor. Podemos ser solidários de várias formas, por exemplo: sendo um bom ouvinte, auxiliando um colega de trabalho e por aí vai. Doar alimentos é apenas uma das formas de colocar em prática este valor”, comenta Marcos Oliari, da Pastoral da Católica de Santa Catarina.

 E para sensibilizar, mobilizar a comunidade acadêmica e fomentar as doações, acontece o Dia da Solidariedade todos os meses. Em fevereiro será dia 19 (terça-feira). Mas as doações já podem ser feitas antes desta data.  Os doadores podem depositar os alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado de conservação em algumas das caixas de coleta:  Unidade Jaraguá do Sul (Biblioteca e em frente ao Bloco C), Unidade América (Corredor Central) e Unidade Centro Joinville (em frente à Biblioteca).

De agosto de 2012 a janeiro de 2013 foram arrecadados mais de 220 kg de alimentos e 124 brinquedos (nas Unidades da Católica SC de Jaraguá e Joinville). Todas as doações  foram repassadas à Promoção Humana da Comunidade Santa Clara do Bairro Rau em Jaraguá do Sul e ADIPROS em Joinville.

Mais informações sobre o Projeto Universidade Solidária pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br ou telefone (47) 3275 8305.