O Projeto de Música “Soul” do Coral da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul foi contemplado com recursos do Fundo Municipal de Cultura. O projeto foi um dos selecionados no edital 01/2012 de Fomento e Capacitação do Fundo.

De acordo com a professora Diva Spézia, responsável pelo Coral da Instituição, e uma das idealizadoras do Projeto Soul, a intenção é resgatar e promover o reconhecimento da história da música por meio de apresentações dos acadêmicos e funcionários que compõem o Coral. “São ações relevantes para a comunidade, uma vez que contribui com o fortalecimento e a ampliação do conhecimento sobre a cultura do país no qual vivemos. É uma oportunidade de aproximação entre a comunidade e o conhecimento da história da música brasileira, e dos seus ritmos”, destaca.

Para montar as apresentações, a maestrina Liara Krobot, juntamente com acadêmicos e coralistas, farão pesquisas sobre o gênero musical. O resultado da pesquisa será socializado junto à comunidade em geral por meio de concertos didáticos, o que possibilitará ampliar também o referencial cultural.

Ao todo, estão programadas para este ano três apresentações do Projeto Soul em Jaraguá do Sul. A primeira acontecerá dia 28 de outubro (sábado) a partir das 19h no Grande Teatro da SCAR, e nos dias 12 e 14 de novembro as apresentações serão no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, a partir das 19h. Os espetáculos serão gratuitos e terão a duração de uma hora.

A coordenação do projeto é de responsabilidade da maestrina Liara Roseli Krobot e da pianista Mercedez Doege Korte, ambas do Coral da Católica SC.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail coral@catolicasc.org.br