O Projeto Lutar pela Vida coordenado pela Católica de Santa Catarina e Adipros – Associação Diocesana de Promoção Social inicia as primeiras ações em Jaraguá do Sul. Na manhã desta sexta-feira (17), representantes das duas instituições e do Grupo Marista estiveram reunidos com o diretor da Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio definindo alguns detalhes para o início das aulas. O projeto oferecerá aulas gratuitas de karatê e cidadania para cerca de 40 crianças com idade entre 8 e 14 anos. “Além do estímulo ao esporte, o projeto também objetiva dar oportunidade de inclusão social e fortalecer valores por meio de palestras orientativas que ajudam na preparação para a vida”, confirmou o professor Robert Burnett, reitor da Católica de Santa Catarina.

O reitor acrescenta que a escolha do Bairro Santo Antônio e pela Escola Francisco Solamon, para sediar o projeto social, teve o aval do promotor da Infância e Adolescência de Jaraguá do Sul, Dr. Rafael Meira Luz.

“Tudo que vêm em consonância com a nossa missão, que é “Oferecer ensino de qualidade à comunidade escolar, propiciando crescimento integral buscando ampliar sua visão de mundo” é bem vindo. Por isso apoiamos essa iniciativa da Católica SC. Nossa escola tem vários outros projetos com essa intenção”, destacou o diretor Luciano José Ross.

A seleção das crianças será coordenada pelo diretor da Escola Luciano José Ross, tendo como critérios, condições financeiras e sociais, e rendimento escolar do aluno. De acordo com o professor Manuel Zacarias, que ministrará as aulas de karatê, duas turmas (manhã e tarde), de 20 alunos terão aulas duas vezes por semana, as segundas e quintas-feiras. Uma sala da escola, de aproximadamente 58 metros quadrados será reservada para as atividades do projeto.

A Católica de Santa Catarina, Grupo Marista e Adipros doarão tatames, quimonos e lanches para os alunos. Além disso, uma educadora social será contratada para acompanhar tanto dos alunos quanto das famílias. “Essa profissional estará atenta ao comportamento e desempenho dos alunos. Ela fará eventuais visitas às famílias e orientará as crianças quando necessário”, comentou o professor Robert.

Durante a visita à escola, o representante do Grupo Marista, Irmão Evilázio Tambosi entregou ao diretor da unidade, um carrinho plataforma para a utilização em serviços internos da escola, e também do Projeto Lutar Pela Vida.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8237.