Dez computadores, restaurados pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, coordenado pelo professor Mauricio Henning foram entregues na manhã de hoje (27) aos membros do Projeto Lutar pela Vida e APP – Associação de Pais e Professores da Escola Professor Francisco Solamonn no bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul. Os computadores serão utilizados por alunos, professores e participantes do projeto para o desenvolvimento de atividades sócio-educativas.
Os 10 conjuntos, restaurados pelos acadêmicos da unidade de Jaraguá do Sul, são procedentes de equipamentos repassados à instituição pelo Projeto Piá, que prevê nova destinação a máquinas recolhidas pelo Ministério Público. Marcos Paulo Oliari, responsável pela Pastoral da Católica de Santa Catarina e representante da Instituição, fez a entrega dos equipamentos de informática à presidente da APP, Mercedes Dal Pereira.
“Desejamos que a doação destes computadores possa auxiliar na educação e na preparação para a vida de crianças e jovens desta escola e também do Projeto Lutar Pela Vida”, comentou Marcos.
A presidente da APP, Mercedes agradeceu a doação e enfatizou que os equipamentos vieram em boa hora, pois a partir de 2014, todas as escolas do município deverão dispor de um computador em cada sala de aula. “Com mais esses 10 conjuntos, poderemos remanejar os computadores que existem no laboratório de informática. Assim poderemos atender a toda a comunidade escolar”, enfatiza a presidente acrescentando que a sala de informática é utilizada também por outras entidades da comunidade, como Posto de Saúde e o CRAS do bairro.
O Projeto Lutar pela Vida tem como mantenedores, a Católica de Santa Catarina, a ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e o Grupo Marista, e objetiva a inclusão social por meio do esporte.