Os alunos do Projeto lutar pela vida de Joinville tiveram no dia 02 de outubro um Ciclo de  Palestras com a corporação de paramédicos da Polícia Militar de Santa Catarina. As atividades envolveram os temas de medidas de prevenção de acidentes no trânsito, acidentes domésticos e profissionais.

As crianças ainda receberam orientações de procedimentos e noções básicas de atendimento de primeiros socorros, contando com a participação do efetivo da Polícia Militar representado pelos paramédicos instrutores. Os profissionais demonstraram como é realizado o salvamento interno na ambulância com seus respectivos equipamentos, além de realizar simulação de salvamento nos próprios alunos.

Mensalmente a coordenação do Projeto Lutar pela vida, por meio da professora Elisângela Teodoro, organiza palestras orientativas sobre diferentes temas. Os profissionais interessados em compartilhar conhecimentos com as crianças participantes do projeto podem agendar as palestras pelos telefones (47) 3473-1806 ou (47) 9625-9729.