Alunos da Católica SC colocam conhecimentos em prática a partir desse mês, o curso de Ciências Contábeis desenvolve o projeto Escola da Profissão. O objetivo é proporcionar experiência em atividades de contabilidade.

Durante quatro meses, os estudantes terão a oportunidade de ter contato com os métodos e procedimentos operacionais de um contador. A atividade é realizada em parceria com a empresa Gumz Contabilidade, de Jaraguá do Sul, sempre sob a supervisão de responsável técnico para o acompanhamento de todos os processos. Ao final da participação, o projeto é validado por meio de relatório com todos os temas abordados.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica SC, Claudeson Hornburg, esta é uma ótima oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos nas aulas. “A vivência dá a oportunidade de o aluno perceber como é o mercado e como os conceitos vistos em sala são abordados no cotidiano de pessoas e empresas. Além disso,  mostra a conexão que fazemos na instituição entre teoria e prática.

Mais informações com o prof. no email claudeson@catolicasc.org.br, ou no telefone 47 3275-8256