O Núcleo de Projetos Comunitários da Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul informa que há vagas para oficinas de trabalhos sociais aos alunos interessados e que precisam complementar as horas do componente curricular obrigatório. As oportunidades são para o segundo semestre deste ano. Além das novas oficinas, os acadêmicos também podem optar em participar dos projetos já existentes, em parceria com outras entidades e órgãos,  que ocorrem periodicamente.

A professora Diva Spezia Ranghetti, coordenadora do Núcleo explica que projeto “Inclusão Digital” realizado em parceria com o governo municipal foi ampliado e as aulas de informática gratuitas foram estendidas para outros locais, como o CRAS Boa Vista, Escola Renato Pradi e CRAS João Pessoa. Os acadêmicos participantes desta atividade serão monitores em aulas de informática básica.

Os interessados devem se inscrever no Núcleo de Projeto Comunitário da Católica SC até o dia 16 de agosto. O treinamento acontecerá no dia 18 de agosto das 8 às 10 horas da manhã. Já as aulas de informática acontecerão nos período matutino e vespertino.

Os acadêmicos também podem participar de atividades de reforço escolar de matemática e inglês e aulas de xadrez. Outras vagas abertas são para atuar no projeto Festival Escola Vai ao Teatro, evento Dia Mundial Sem Carro, Festival Formas Animadas, Festival Nacional de Dança, PAS Consumidor.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitário@catolicasc.org.br

Quem pode participar

Para participar de ações sociais voluntárias do Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina o acadêmico deve ter concluído 30% do curso de graduação. Como requisito obrigatório para a conclusão do curso, o acadêmico deve cumprir 30 horas de atividades vinculadas ao Núcleo de Projetos Comunitários.