A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, através do Projeto Comunitário, em parceria com a Associação Amigos do Vôlei – Amivôlei, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi, no bairro Jaraguá Esquerdo, realizam o Projeto “A educação e o esporte caminham juntos”. A intenção, de acordo com o professor João Arnoldo Gascho, do NPC da Católica SC é envolver alunos de 6º ao 9º ano que participam do projeto de Vôlei e outros alunos com dificuldade de aprendizagem em atividades de estímulos. 

Cerca de 30 acadêmicos da Católica SC e aproximadamente 80 alunos da Escola Renato Pradi estão envolvidos em atividades de Matemática, Inglês, Inclusão digital e Xadrez. As atividades iniciaram no último sábado (1) e acontecerão em 10 encontros, no período da manhã. 

“Em pequenos grupos, acadêmicos e alunos revisam conteúdos de matemática e inglês, do 6º ao 9º ano, visando eliminar defasagens de aprendizagem e buscando ressignificar esses conteúdos. Além disso, grupos de alunos também desenvolvem conhecimentos básicos de informática, permitindo a inclusão digital, e praticam o jogo de xadrez que desenvolve as habilidades de raciocínio”, explica o professor.

Ainda segundo o professor, a iniciativa beneficia os dois lados, tantos os acadêmicos envolvidos nas atividades, quantos as crianças que têm a oportunidade de apreender. “Os nossos acadêmicos, cada um de acordo com suas possibilidades e habilidades, colaboram nesse processo em que se constrói cidadania e se pratica solidariedade, objetivos do Projeto Comunitário como componente curricular dos cursos de graduação da Católica de Santa Catarina”, finaliza Gascho.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br