A primeira academia do Programa EsperanSAP em Jaraguá do Sul teve inicio nesta segunda-feira (18) na Católica de Santa Catarina. A turma de 24 alunos fará o módulo MM (Gerenciamento de Materiais) com carga horária de 160 horas, e término previsto para 13 de julho. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 em um dos laboratórios da instituição.

Ao todo, mais de 400 profissionais se inscreveram para participar do programa que tem como objetivo oportunizar a qualificação SAP a profissionais, gratuitamente. Fernanda Thomaz da EspernaSAP explica que os inscritos passaram por um processo de seleção que envolveu conhecimentos técnicos e teóricos em processo, e ao final, 24 profissionais foram escolhidos. “Há alunos de toda a região norte de Santa Catarina e algumas pessoas vindas do Rio Grande do Sul e do Paraná”, confirma Fernanda acrescentando que fora do Programa EsperanSAP o valor do curso é de aproximadamente R$ 12 mil. “Essa é uma oportunidade única de qualificação”, disse.

A Católica de Santa Catarina é uma das parceiras do programa no Estado, ao lado da empresa WEG que viabilizou a realização do curso em Jaraguá do Sul. A instituição disponibiliza a estrutura por meio de laboratório de informática.

O curso é lecionado pelo instrutor da Pelissari consultoria, parceira da SAP, Carlos Gustavo Carvalho, e os alunos também recebem todas as apostilas gratuitamente. Ao final das aulas, os participantes farão uma avaliação para recebimento do certificado.

Para o próximo mês já está programada a realização de mais uma academia EsperanSAP em Jaraguá do Sul. Fernanda comenta que o curso será de ABAP (Programação) e as inscrições já podem ser feitas diretamente no site www.esperansap.org.br. “Para se inscrever é necessário se cadastrar primeiramente no site e depois realizar a inscrição”, destaca.

Mais informações pelo site www.esperansap.org.br ou pelo telefone (11) 2368-4486

Sobre o EsperanSAP

O Esperansap é um programa sem fins lucrativos de formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, que realiza academias SAP desde 2010. O Instituto é uma iniciativa da ASUG Brasil e da SAP e mais de 200 pessoas já foram treinadas nos módulos SAP SD (Vendas e Distribuição), FI (Finanças), HR (Recursos Humanos), ABAP (Programação), PP (Planejamento de Produção) e MM (Gestão de Materiais). Além desses, também é oferecido o módulo de CO (Custos e Controladoria).

A iniciativa oferece oportunidade a profissionais de baixa renda, desempregados ou iniciantes de carreira, sem condições de arcar com os altos custos de uma academia, exigindo apenas do candidato formação ou experiência prática em processos.

As academias cedidas pelo Esperansap são completamente gratuitas, sem cobrança de materiais ou certificações. As empresas que investem nessa iniciativa, a partir da obtenção do certificado de OSCIP, podem deduzir parte de suas doações em seus impostos.