A Católica SC recebeu 276 inscrições para o novo Programa de Incentivo no último mês, contemplando 87% dos estudantes que cumpriram todos os requisitos do edital. Assim, 91 estudantes receberão bolsas sociais e 112 bolsas de incentivo. A bolsa social tem como público-alvo os estudantes com carência econômica regular e a de incentivo, os que estão sendo afetados especificamente neste momento de pandemia. “A concessão destas bolsas reforça nosso compromisso com nossos acadêmicos e a sociedade”, explica Juliana Marangoni, assistente social que está à frente do programa.

A avaliação teve como principal critério o ranking de índice de carência, priorizando os estudantes que apresentaram maior necessidade de apoio financeiro. Os selecionados contarão com desconto nas mensalidades de junho a dezembro, que variam de 30 a 100%. Em contrapartida, têm as obrigações de apresentar, quando solicitados, os documentos de comprovação da carência econômica; em caso de desistência do curso, comunicar imediatamente; dedicar-se a 20 horas semestrais para atividades e projetos sociais que possam ser solicitados; e obter desempenho acadêmico satisfatório, com frequência e participação nas agendas (EAD), sob pena de suspensão ou perda da bolsa. O Programa de Incentivo abrange as unidades de Jaraguá do Sul e Joinville e os polos de Itajaí e Florianópolis.

Os estudantes podem acompanhar o resultado no Portal do aluno , conforme edital, os acadêmicos contemplados ou não, terão dois dias úteis após a publicação do resultado oficial para pedir revisão do processo, já analisado, através de requerimento encaminhado para o e-mail bolsas@catolicasc.org.br

Até 80 bolsas do Uniedu devem ser disponibilizadas a partir de julho

Em julho, um novo lote com até 80 bolsas adicionais do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) deve ser disponibilizado. A seleção dará direito a descontos nas mensalidades de julho até dezembro. A oportunidade será disponibilizada para os acadêmicos de todas as unidades.

A Católica SC já concedeu neste ano 440 bolsas para estudo e pesquisa via Uniedu. O incentivo impacta acadêmicos de Jaraguá do Sul e de Joinville, já selecionados para o recebimento do benefício, que varia de 25 a 100% do valor da mensalidade. Os alunos contemplados deverão cumprir todas as prerrogativas legais para renovação da bolsa para o segundo semestre.

Por meio do Uniedu, o Governo do Estado de Santa Catarina concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e extensão para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação das instituições de ensino superior cadastradas na Secretaria de Estado da Educação. O valor do benefício é escalonado de acordo com o Índice de Carência. A bolsa de estudo é limitada a dois salários mínimos vigentes no mês de dezembro do ano anterior. Já a de pesquisa e extensão, a um salário mínimo.

A participação no programa possibilita auxílio financeiro a para uma parcela da população que não teria condições de arcar com os cursos do ensino superior. Além disso, como contrapartida pelo recebimento das bolsas, o bolsista participa de programas e projetos sociais com visão educativa e devolve para a comunidade em forma de ações e serviços o recurso aplicado por meio das bolsas de estudo e pesquisa.