“Este é um momento de planejamento e interação entre os professores da Católica de Santa Catarina, por isso eu peço que vocês se dediquem ao máximo e tragam para si a responsabilidade, para alcançarmos as nossas metas institucionais e os resultados. Só assim seremos uma Instituição de excelência”. O pedido foi feito pela Vice-Reitora da Católica de Santa Catarina, professora Anadir Pradi Vendruscolo, aos professores que lecionam na Instituição durante a abertura da Semana de Formação Docente, realizada no dia 1o de fevereiro (quarta-feira), nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville.

A programação do evento, voltado a professores e coordenadores se estende até o dia 24 de fevereiro, envolve reuniões dos colegiados dos cursos, capacitação para os professores recém-contratados para as duas unidades e planejamento de ações a serem desenvolvidas em 2012.

A Pró-Reitora Acadêmica, que nesta nova gestão, também responde como Vice-Reitora da Instituição, destacou a importância do comprometimento de cada professor para com o seu trabalho e assinalou as obrigações pedagógicas do corpo docente da Católica de Santa Catarina. A unidade de Jaraguá do Sul conta, hoje, com um quadro de aproximadamente 180 professores e Joinville com cerca de 30.

O evento de abertura em Joinville aconteceu de manhã e Jaraguá do Sul pela noite. Em ambos, o Irmão João Batista, da Rede Educacional Marista palestrou o tema “Mundo Marista”.

O professor Robert Burnett, Reitor da Católica de Santa Catarina, recepcionou os docentes com mensagens de otimismo, espiritualidade e motivação. De acordo com ele, os professores são a base da instituição, “Nosso mote principal é a excelência institucional de ensino, e isso só conseguiremos com professores comprometidos, bons alunos, um ambiente de trabalho adequado e com transparência total”, disse o reitor.