Em janeiro, José Augusto Guedes e Fabiano Luz Cardoso, professores da Católica de Santa Catarina, passaram a integrar o time de conselheiros do Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), formado por 94 profissionais. Os docentes foram indicados pelo centro universitário para compor a Câmara da Engenharia Elétrica. “O movimento mostra a importância e o reconhecimento da instituição para o conselho. Com a atuação dos nossos mestres, pretendemos contribuir ativamente para o crescimento da engenharia no Estado”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke.

Por meio do Programa de Representatividade, a Católica SC busca contribuir para o enriquecimento das discussões e a tomada de decisão em relação às políticas públicas e aos encaminhamentos que são realizados pelos conselhos municipais e regionais, núcleos, secretarias e comitês das instituições e organizações do município e região. Em Jaraguá do Sul, o centro universitário integra o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema); o Conselho Municipal de Habitação; o Conselho Municipal da Juventude (CMJ); o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Comphaan); o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI); o Conselho Municipal da Cidade (Comcidade); e o Centro de Inovação – Novale. A instituição está presente também na Comissão De Acompanhamento e Fiscalização do Centro de Inovação e no Conselho Municipal de Inovação (CMI).

Em Joinville, os profissionais da Católica SC fazem contribuições para o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti); o Comitê Temático da Educação; o Núcleo de Educação Superior; e o Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Natural (Comphaan).