O professor da Católica de Santa Catarina e diretor executivo do JaraguaTec (Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas de Jaraguá do Sul), Victor Alberto Danich, recebeu nesta quinta-feira, 12, o título de Cidadão Honorário, durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Na oportunidade, também foram homenageados com os títulos de cidadão honorário e benemérito os empresários Décio da Silva e Silvino Leier, o dentista Alfredo Guenther, o médico Fernando Sprigmann e o promotor Aristeu Lenzi. Os nomes foram indicados pelos próprios vereadores.

O objetivo da solenidade é destacar pessoas que tiveram atuação relevante na cidade, com trabalho que tenha contribuído para a história do município. Danich foi indicado ao título pelo vereador João Fiamoncini.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Danich mora em Jaraguá do Sul há 18 anos. É sociólogo, engenheiro mecânico, especialista em antropologia social e mestre em engenharia da produção. Como diretor do JaraguaTec, o professor atua no incentivo à criação de pequenos negócios por meio de desenvolvimento de tecnologia e inovação.

Durante a homenagem, Danich disse que se sentiu honrado em receber o título de Cidadão Honorário e que o valor de ter o trabalho reconhecido é inestimável. “Para mim, esse título tem duplo significado. Mesmo tendo nascido em outro país, o Brasil me acolheu sem ressalvas e Jaraguá do Sul se tornou minha cidade e minha comunidade”, comentou.

Victor Danich (no meio), ao lado do vereador João Fiamoncini (E), que fez a indicação, e do vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon

Victor Danich (no meio), ao lado do vereador João Fiamoncini (E), que fez a indicação, e do vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça aqui a fala do professor Victor Danich durante a homenagem